Jump to content

1 dia de vida


Igorcardoso
Ir para a solução Resolvido por Igorcardoso,

Posts Recomendados

minha calopsita botou 4 ovos , um deles completou 22 dias hoje e estava preso no ovo piando com dificuldades de sair , peguei e retirei um pedaço da casca para ele sair com mais facilidade , fazendo isso devolvi no ninho e o macho terminou de ajudar o filhote há sair do ovo isso foi hoje de manhã , abri o ninho e fui verificar se o macho ou a fêmea tinha feito algum ferimento no filhote mas não tinha nada de errado , exceto quando vi o filhote meio que parado perto dos outros ovos , está mole mas não consigo dizer se está vivo pois não se meche , o que faço ??????????? estou desesperado pois ele ta paralisado mais esta mole faz um tempinho já , não está machucado nem nada só não se meche , será que está dormindo ?????? o que faço ??? deixo até amanhã , espero um pouco ???????????? me ajudem ???????? sou inexperiente, minha primeira ninhada estou muito triste !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Editado por Igorcardoso
Link para compartilhar
Share on other sites

Pega um pedaço de papel toalha ou até higiênico e passa o dedo nele para ver se ele da alguma reação, sem que os pais dele vejam porque eles podem querer abandonar, dependendo. Estou na primeira ninhada também, tiveram 3 filhotes, mas somente um está vivo hoje. Fique sempre atento para ver se os pais estão alimentando, aquecendo eles. No terceiro dia que eles começam a comer!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Após o nascimento não temos o que fazer, a natureza é que tem que agir. Os dois primeiros dias o filhote nasce com reservas de alimento, então não é falta de alimento, mas precisa ser aquecido. Observe se os pais estão aquecendo ele, caso negativo coloque uma lâmpada de 60w numa distância segura para não queimar ele e um paninho para tirar um pouco da claridade, assim ele se aquece. Se você perceber que com um dia e meio eles ainda não alimentarão o filhote, dai você entra com a papinha, no início o bico é mole então você pode com os dedos abrir levemente para alimentar ele. Infelizmente nem todos sobrevivem quando nascem, então vamos torcer para que ele esteja bem e os pais continuem a criação dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Perdi dois filhotes assim, agora aprendi.Quando piam no ovo eles tem ate 72 horas para nascer,se tirar antes da hora e ainda estiver com a "bolsa" sem chance de sobreviver, se fizer a ovoscopia e não ver nenhum resíduo de sangue e o ovo estiver meio que "quebrado" e o piado fraco, pode ajuda lo a nascer.Estou com 3 filhotes e a diferença entre os 3 é de 8 dias o mais novo está com 3 dias e hoje infelizmente tive que tirá lo do ninho pois os pais não o alimentava, e está machucado pois os mais velhos o pisoteava e como é muito pequeno não conseguia nem levantar,está no meu quarto em um outro ninho com serralha, um paninho e um copo de água para umidecer o ninho,será um milagre ele sobreviver por ser tão novinho, dou papinha a cada 2hrs e meia 24hrs por dia com uma seringa de insulina sem abrir a boca, vou apertando devagar e ele suga sozinho.Tô com o coração apertado pedindo a Deus que ele sobreviva.Espero que o seu tenha sobrevivido.Dê notícias.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Solução

obrigado pessoal , desculpa pela demora estava muito aflito , dos 4 ovos 1 saiu e morreu , outro não chegou sair e os outros 2 saíram um está com 26 dias firme e forte o outro não consegue ficar de pé pernas parecem estar fracas estou alimentando na papinha as pernas dele se mechem mais ele não consegue se equilibrar e nem sequer ficar em pé ele está com 23 ou 24 dias o que devo fazer ?????????????

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 26/02/2016 at 17:26, Raquel Carvalho disse:

Pega um pedaço de papel toalha ou até higiênico e passa o dedo nele para ver se ele da alguma reação, sem que os pais dele vejam porque eles podem querer abandonar, dependendo. Estou na primeira ninhada também, tiveram 3 filhotes, mas somente um está vivo hoje. Fique sempre atento para ver se os pais estão alimentando, aquecendo eles. No terceiro dia que eles começam a comer!

Olar, o meu casal de calopsitas tb é a primeira ninhada, tiveram 3 ovos, más só um estar vivo também, eu estou cuidado agora, fazendo o possível pra que viva

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Oi, estou com uma ninhada pela primeira vez, foram 5 ovos, a dois dias nasceu um, hoje nasceu mais um pela manhã que apareceu fora do ninho central, estava no compartimento menor sozinho e fraco. Retirei do ninho e alimentei com papinha na seringa e coloquei em uma caixinha com uma lâmpada. fiquei com medo de colocar novamente no ninho e machucarem ele. Hoje a tarde nasceu outro, que permanece no ninho mas com a aparência também bem fraco quase não se mexe e esta com o papo vazio. não sei o que fazer, coloco o outro no ninho novamente, tiro o outro pra alimentar? o que faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...