Jump to content

Demora


Emilly

Posts Recomendados

Minha canária foi comprada já formanda casal, fazendo o ninho, mas aqui ela tá sem ninho até eu pegar uma gaiola de volta, que está emprestada e acho que vou poder buscar só amanhã ou hoje de tarde, e tenho a canária desde alguns dias[uns 3].

Ela deve ter um ovo quase formado dentro dela, então pode fazer mal essa demora?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Emilly, pode ser que ela não estava produzindo os ovinhos ainda e se estiver, quando chegar a hora dela botar, se ainda não houver o ninho na gaiola, ela vai botar no fundo. Quando o ovinho estiver pronto você vai notar a "bundinha" dela bem maior. Só se preocupe se isso acontecer, ela não botar e apresentar prostração. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O fato dela não ter um ninho não impedirá que ela bote ele em qualquer lugar, dentro de um pote, no chão ou qualquer outro recipiente que ela encontrar e que sirva como ninho. Como você ainda não tem a gaiola, você pode retirar o ovo e guardar num pote forrado com algodão, maravalha, painço ou qualquer coisa macia. Se ela botar mais ovos, repita essa operação retirando o ovo, para posteriormente ela chocar. Para isso você deve virar o ovo pelo menos três vezes ao dia evitando assim que a gema grude na casca. Guarde num lugar fresco, seco e que não tenha sol.

Após ela botar o último ovo, lá pelo quarto, você pode retornar esses ovinhos para um ninho para ela chocar. Os criadores de canários fazem dessa forma, para que eles não nasçam em dias diferentes, tenham o mesmo tamanho e não ocorram mortes. Alguns também quando retiram os ovos verdadeiros colocam outros de plasticos para que elas não abandonem o ninho e quando substituem os verdadeiros novamente retiram os de plástico.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...