Jump to content

Poso levá-la para passear


Pedro_luci
Ir para a solução Resolvido por Marcos,

Posts Recomendados

Pedro, eu mesmo nunca sai de casa com as minhas calops para dar uma volta, pois é muito perigoso, pois elas podem se assustar com algo(como um cão, moto,carro ou algum outro barulho) e sair voando, mesmo que ela tenha as asas cortadas e não consiga voar ela pode se machucar feio ao cair de seu ombro, sei que a vontade de sair com elas é grande, eu mesmo tenho muita vontade, mas não arrisco, deixe elas solta dentro da sua casa mesmo (com o devido cuidado e atenção) que é muito mais seguro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu e meu marido levamos a tropa para passear de carro e eles andam em nosso ombro, mas fazemos isso com muito cuidado pois se assustam facilmente. As vezes os levamos ao Cobasi  e à casa dos familiares, mas sempre com muita cautela pois já passamos por situações emocionantes por conta disso... Uma vez a Booboo se assustou com um cachorro no Ibirapuera, saiu voando, caiu no lago e voltou nadando pra gente (parece história de pescador mas juro que é verdade!). Por isso restringimos os lugares que vamos, e passeio de carro tem que ter, pois eles curtem muito (janela fechada, ar ligado e gaiola de passeio à postos). 

Andar com eles no ombro é um exercício  de confiança. Não aconselho coleiras ou roupinhas, não funcionam e eles odeiam.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não sairia com elas por nada, pois além de correr o risco delas fugirem voando caso se assustem (mesmo com asas cortadas se tiverem uma musculatura forte conseguem voar), correm o risco de sofrer acidentes. Se algo assustar elas, mesmo não voando elas podem pular e cair na frente de um carro, algum animal pegar ou até sofrer uma fratura devido ao tombo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não levo de jeito nenhum, porque quando tive a minha primeira calopsita, não sabia de nada e fui levar aqui perto de casa, uma buzinada longe assustou ele, e ele foi parar no meio da rua, a minha sorte foi que não estava passando carro nenhum, mais meu coração foi la na boca mesmo assim! Não recomendo nunca sair com ela na sua mão solta. Tirando outros perigos ne!

Editado por Yasmim Brandão
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Solução

Isso apenas você pode saber, faça testes dentro de sua própria casa, minha calo eu levo na rua no meu ombro super tranquilo, apesar de já ter me dado alguns sustos, que acabei tomando algumas precauções, mas sempre saio com ela e dificilmente ela pula, geralmente ela pula quando eu passo pela Praça que fica aqui perto de casa. Isso também varia de cada calo, a outra se eu pegar ela não fica no ombro, logo, nem a levo para a rua, a não ser que seja dentro da gaiola. Como a Nina falou, andar no ombro é um exercício de confiança.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...