RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Pessoal estou com meu filhote mais velho de 16 dias a mais de 1 dia com o bico aberto... já não sei mais o que faço... será o calor ou algo que ele comeu? Tô muito preocupada... segue fotos e vídeo. Por favor me ajudem! (Os irmãos dele de 11 e 8 dias não estão assim) Fotos das fezes também... 20160227_174248.mp4 @Rosii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Alguém??? Tô muito preocupada.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução NathanMR Postado 27 de Fevereiro de 2016 Solução Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Desculpe, não sei te ajudar vamos esperar alguém mais experiente aparecer . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Olá, é a primeira Calopsita que estou criando. Então sou muito novato pra dizer ou aconselhar algo. Mas o Bruno Sotero tem um vídeo com sintomas semelhantes a do seu filhotinho. Link: 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 27 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Obrigada @NathanMR e @RodrigoVictor01. Já segui o Conselho do Bruno Sotero mas não adiantou muito... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo Victor Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 Desculpe então, não sei o que pode ser 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2016 (editado) Isso é normal, não é nada pra se preocupar não, aqui os filhotes as vezes também fico com o bico aberto e ofegante, aqui acontece quando o tempo esta bem abafado. Editado 27 de Fevereiro de 2016 por GCarli 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Ufaaaa que alívio @GCarli. Tava tão preocupada. Agora ela tá com a mamãe dentro da casinha e tá melhor. O que posso estar fazendo quando ela estiver assim? Posso colocar num potinho e levar para um lugar mais fresco? Hoje e ontem realmente tava muitooo abafado. Obrigada pela ajuda 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Não tira eles do ninho não, evite muita mudança, pros pais não abandonarem. Sua casa é fresca? Eles ficam em local arejado? Então não se preocupe tanto. Vc está fornecendo a papinha com cuidado? Ele não afogou? Ou foi só na hora que estava mais quente que ficou assim? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 28 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Oi @Rosii. O local que fica a gaiola é bem quente. Tem uma janela mas tem dias que não tem vento. Daí eu acabo ligando o ventilador. Sim tenho oferecido a papinha com cuidado, ela não se afogou não. Ontem também ela estava sim, com o bico aberto. (Foram 2 dias quentes).Sempre que vejo ela ta na entrada do ninho onde pega mais ventilação. Obrigada pela ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Qdo ficar assim tira a tampa do ninho, coloque uma gradinha em cima pros pais não saírem e deixe, assim refresca pouquinho. Seu casal toma banho, mantenha a banheirinha direto na gaiola. Pode ligar ventilador pra dar uma circulada de ar no ambiente, só não deixe ir vento nos filhotes. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 (editado) Como a amiga Rosi disse acima, evite mudanças pra não ocorrer o risco de abandono. E em relação ao ventilador, evite que fica em direção deles, pois corrente de ar não é muito legal. Deixe a banheira a disposição, caso o casal quiser irão se banhar, já os filhotes, passa uma paninho úmido neles só pra refrescar, nada em exagero, pois lembre-se são filhotes e requer muito cuidado nessa fase. Abraço! Editado 28 de Fevereiro de 2016 por GCarli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 29 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Obrigada @Rosii e @GCarli pelas dicas. Sim, os papais estão sempre tomando banho e a banheira ta sempre disponível. Hoje graças a Deus a temperatura baixou e tá bem fresquinho. Não vi mais o filhote de "bico aberto" realmente era por causa do calor tadinha. Obrigadaaaaa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
giuliaangelo Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 olá,geralmente quando acontece isso ele esta com calor o ficou assustado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 29 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Fevereiro de 2016 Ave com bico aberto pode ser duas coisas, calor excessivo ou doença respiratória. Mesmo não sendo indicado mexer com a gaiola de lugar, procure mudar e colocar num local de melhor ventilação. Elas não devem tomar vento ou friagem, pois ainda não tem a proteção natural que é as penas totalmente formadas, mas você pode colocar a gaiola num local da casa onde tenha uma janela ou porta que possa ficar o dia todo aberta para ventilar o comodo, em locais onde tenha azulejos a temperatura normalmente fica mais baixa. Encha recipientes com água e deixe no ambiente para aumentar a umidade do ar, pode ser toalhas molhadas também, pois a falta de umidade pode causar pneumonia nelas. Nunca deixe ventilador e nem outro aparelho ligado em cima deles, pois pode fazer mal. Se ela persistir muitas vezes dessa forma, convém levar a um veterinário especializado, pois a falta de umidade no ar causa pneumonia também nas aves e nesses casos será preciso a intervenção de um veterinário com medicamentos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.