Jump to content

Limpeza de gaiolas

Kappyh

Posts Recomendados

Olá

Sou nova na comunidade e recentemente comprei um calopsita silvestre.(Já tinha 2 quitos australianos)

Estou tentando ter o máximo de cuidado com ela pra evitar doenças e etc,então tenho prestado muito atenção na questão da limpeza da gaiola e alimentação.

Dúvida: Existe algum tipo de desinfetante próprio para gaiolas?

Eu ouvi falar em um tal de Biocid,mas não encontrei em nenhum pet aqui próximo.Existe algum similar ou outro que vocês utilizam e recomendam?

Agradeço a atenção!:D

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 2 semanas atrás...

@Kappyh Seja bem vinda!!!:P  Para manter elas saudaveis e livres de contaminação utilize "herbalvet" que é um desinfetante a base de amônia quartenária utilizado pelos veterinários para desinfecção. Você encontrará ele a venda em lojas de pet shop, custa por volta de cinquenta reais, mas dura muito, eu que utilizo ele todos os dias para limpeza de muitas aves que tenho chega a durar mais de seis meses, para você com uma irá durar mais de um ano. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 11/03/2016 at 14:27, Célia Maia disse:

@Kappyh Seja bem vinda!!!:P  Para manter elas saudaveis e livres de contaminação utilize "herbalvet" que é um desinfetante a base de amônia quartenária utilizado pelos veterinários para desinfecção. Você encontrará ele a venda em lojas de pet shop, custa por volta de cinquenta reais, mas dura muito, eu que utilizo ele todos os dias para limpeza de muitas aves que tenho chega a durar mais de seis meses, para você com uma irá durar mais de um ano. 

Em 12/03/2016 at 21:31, Biabranca disse:

Usa qualquer desinfetante a base de amônia quartenária.. E siga o jeito de diluir q estiver escrito no rotulo...

Em 12/03/2016 at 21:31, Biabranca disse:

Usa qualquer desinfetante a base de amônia quartenária.. E siga o jeito de diluir q estiver escrito no rotulo...

Obrigada pessoal,esclareceram minhas dúvidas!!! Vou comprar o Herbalvet .

Link para compartilhar

Não use nenhum tipo de desifentante, isso pode intoxicar e levar sua calopsita a morte. O bom é colocar guardanapo na parte onde cai as fezes e trocar todo dia, quando mela o ferro da gaiola eu limpo com água mesmo, eu acho melhor do que usar um produto que faça mal.

mas, o pessoal tá falando de um especifico, eu não sabia, mas sinceramente sou medrosa.

Link para compartilhar

@Billy Pode ficar sussa..

É indicação do meu vet.. Limpar com algum desinfetante de amônia quartenária ou quartenário de amônia (é a mesmaaaa coisa só que cada pet gosta de falar de uma forma, vai saber o pqo.O)... Lava deixa agir por 20 mins e depois enxágua bem para tirar o produto, depois só deixar secar...

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, vicalim disse:

eu lavo a gaiola toda quinzenalmente com sabão neutro e a parte da bandeja sempre! Tbm sou medrosa, nunca usei desinfetantes. :/

é importante vc usar o desinfetante pelo menos a cada 7 dias. Eu sempre faço a desinfecção das gaiolas no final de semana, quando tenho tempo de lavar e enxaguar tudo....

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.