Kappyh Postado 28 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2016 Olá Sou nova na comunidade e recentemente comprei um calopsita silvestre.(Já tinha 2 quitos australianos) Estou tentando ter o máximo de cuidado com ela pra evitar doenças e etc,então tenho prestado muito atenção na questão da limpeza da gaiola e alimentação. Dúvida: Existe algum tipo de desinfetante próprio para gaiolas? Eu ouvi falar em um tal de Biocid,mas não encontrei em nenhum pet aqui próximo.Existe algum similar ou outro que vocês utilizam e recomendam? Agradeço a atenção! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 11 de Março de 2016 Compartilhar Postado 11 de Março de 2016 @Kappyh Seja bem vinda!!! Para manter elas saudaveis e livres de contaminação utilize "herbalvet" que é um desinfetante a base de amônia quartenária utilizado pelos veterinários para desinfecção. Você encontrará ele a venda em lojas de pet shop, custa por volta de cinquenta reais, mas dura muito, eu que utilizo ele todos os dias para limpeza de muitas aves que tenho chega a durar mais de seis meses, para você com uma irá durar mais de um ano. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Use desinfetantes á base de amônia quartenária, que pode ser o Vacid 10, Herbalvet, CB30T.A. e entre outros.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 Usa qualquer desinfetante a base de amônia quartenária.. E siga o jeito de diluir q estiver escrito no rotulo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kappyh Postado 15 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2016 Em 11/03/2016 at 14:27, Célia Maia disse: @Kappyh Seja bem vinda!!! Para manter elas saudaveis e livres de contaminação utilize "herbalvet" que é um desinfetante a base de amônia quartenária utilizado pelos veterinários para desinfecção. Você encontrará ele a venda em lojas de pet shop, custa por volta de cinquenta reais, mas dura muito, eu que utilizo ele todos os dias para limpeza de muitas aves que tenho chega a durar mais de seis meses, para você com uma irá durar mais de um ano. Em 12/03/2016 at 21:31, Biabranca disse: Usa qualquer desinfetante a base de amônia quartenária.. E siga o jeito de diluir q estiver escrito no rotulo... Em 12/03/2016 at 21:31, Biabranca disse: Usa qualquer desinfetante a base de amônia quartenária.. E siga o jeito de diluir q estiver escrito no rotulo... Obrigada pessoal,esclareceram minhas dúvidas!!! Vou comprar o Herbalvet . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 Não use nenhum tipo de desifentante, isso pode intoxicar e levar sua calopsita a morte. O bom é colocar guardanapo na parte onde cai as fezes e trocar todo dia, quando mela o ferro da gaiola eu limpo com água mesmo, eu acho melhor do que usar um produto que faça mal. mas, o pessoal tá falando de um especifico, eu não sabia, mas sinceramente sou medrosa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 Herbalvet o melhor na minha opinião. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 @Billy Pode ficar sussa.. É indicação do meu vet.. Limpar com algum desinfetante de amônia quartenária ou quartenário de amônia (é a mesmaaaa coisa só que cada pet gosta de falar de uma forma, vai saber o pq)... Lava deixa agir por 20 mins e depois enxágua bem para tirar o produto, depois só deixar secar... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 é bom saber, eu achava que não podia usar nenhum, mas já que existe um específico, massa! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 Eu uso o Vancid 10, mas tem varias marcas.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicalim Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 eu lavo a gaiola toda quinzenalmente com sabão neutro e a parte da bandeja sempre! Tbm sou medrosa, nunca usei desinfetantes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 16 de Março de 2016 Compartilhar Postado 16 de Março de 2016 4 horas atrás, vicalim disse: eu lavo a gaiola toda quinzenalmente com sabão neutro e a parte da bandeja sempre! Tbm sou medrosa, nunca usei desinfetantes. é importante vc usar o desinfetante pelo menos a cada 7 dias. Eu sempre faço a desinfecção das gaiolas no final de semana, quando tenho tempo de lavar e enxaguar tudo.... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vicalim Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 ótimo, hoje já comprei o herbalvet e já limpei! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 show! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 12 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2016 Pessoal não se esqueçam que a amônia quartenária não faz efeito caso na superfície haja resíduos de detergente, sendo assim enxaguem bem antes de aplicar o desinfetante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.