Jump to content

Calopsita vomitando


Rafaela  Gasbarra
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Minha calopsita amanheceu bem, mas do nada vomitou todas sementes que havia comida, depois ficou triste e sonolenta. Vomitou mais duas vezes. Comeu um pouquinho de mix de sementes megazoo, quilhera cozida e dei soro caseiro. Coloquei glico pan pet na agua, ele ainda nao bebeu sozinho estou dando na colher.Mas ta quietinha ainda. Alguém pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso aconteceu um dia comigo tbm..tava bem comeram sementes..mas ser repente o Dudu começou a c espichar o pescoço p baixo i daí já vi q n tava normal logo ele colocou algumas sementes inteiras p fora..mas a Duda tava bm..aí ele ficou um pouco kieto parado i vomitou d novo..aí foi p gaiola comeu d novo até pão comeu daí i passou..plo menos comigo n aconteceu mais isso.. Na HR m preocupei muito MS aí fikei em ksa akele dia era domingo fikei cm ele p observa-los..mas Td voltou ao normal. N precisei fzr nda mais..mas cada caso eh um caso vai d com ele está no momento..seria bm dar uma observada CMO vai reagir i tals..se tu VR q n volta ao normal quase logo corra p vet!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rafaela Gasbarra, espero que não seja nada sério, mas quando minhas nenéns começaram a vomitar tive que ir correndo com elas ao veterinário. Supostamene foi intoxicação e elas tomaram 1 gota de mercepton ao dia, porém teve outros fatores complicantes e a história foi longa. Se o seu bichinho não melhorar, leve ao veterinário... Em calopsitas, tudo é muito rápido e agir com cautela e rapidez é essencial para salvar a vida de seu bichinho.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Se ela continuar quietinha e sonolenta leve a um veterinário com urgência, vomito em aves não é bom pode ser intoxicação por alguma coisa que ela  comeu  principalmente em aves que ficam soltas , calopsitas são muito curiosas e comem tudo que ver ,   ela precisa comer , de papinha para filhotes com uma seringa e água de coco para não desidratar , e não ficar debilitada isso em questão de horas pois aves são muito leves e tem pouca massa muscular , tem que tratar com urgência para que não corra o risco de perder seu bichinho , procura sempre dar água mineral nunca de torneira troque no minimo 2 vezes ao dia ração e sementes de qualidade frutas e verduras sempre bem lavada , nunca de sementes de frutas e abacate principalmente a semente de maçã é um veneno é toxica  para aves , alface da diarreia   . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Nina disse:

@Rafaela Gasbarra, espero que não seja nada sério, mas quando minhas nenéns começaram a vomitar tive que ir correndo com elas ao veterinário. Supostamene foi intoxicação e elas tomaram 1 gota de mercepton ao dia, porém teve outros fatores complicantes e a história foi longa. Se o seu bichinho não melhorar, leve ao veterinário... Em calopsitas, tudo é muito rápido e agir com cautela e rapidez é essencial para salvar a vida de seu bichinho.

 Obrigada pela ajuda, ela parou de vomitar ontem, e voltou a comer um pouco. Mas vou observar o comportamento dela hoje.

Editado por Rafaela Gasbarra
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • 6 months later...

Boa noite eu tenho uma calopsita macho ele não para de vomitar, tudo que come bota pra fora, estou dando papinha pra ele mais toda vida que ele come ração bota pra fora, fica tristinho não canta mais e nao sei oque fazer vocês poderia me ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
Em 29/02/2016 at 11:28, Nina disse:

Sim, continue observando, qualquer alteração corra para veterinário. Sempre olhe a data de validade das vitaminas e rações, pode ter sido intoxicação por alimentos. Grande abraço!

 

Me diga, sementes tem validade???

A minha está assim, estou com medo, n sei o que fazer. ME AJUDA!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...