Jump to content

Quando devo estar abaixando o ninho?

RoseV
Go to solution Solved by RoseV,

Recommended Posts

Olá pessoal. Em que momento posso/devo estar abaixando o ninho? Os filhotes do meu casal estão com 18, 13 e 10 dias. Como precaução eu tinha colocado um pote com serragem na entrada do ninho que é alto pois de vez em quando encontrava algum filhote na entrada. Ai ontem eu dei uma saída e quando voltei o filhote de 13 dias estava dentro do pote. Graças a Deus ele está bem, mas agora fiquei preocupada pois hoje diversas vezes o encontrei novamente na entrada e sempre que vejo estou colocando ele pra dentro... quem puder me ajudar agradeço. Segue fotos dos meus "arteiros":x

20160229_094435.jpg

• Gostei 1

Boa noite @RoseV

Eu abaixo o ninho quando percebo que estão querendo sair. Então já está na hora de você fazer isso, porque seus danadinhos lindos estão fazendo arte.

Não existe regra, a gente vai aprendendo com nossas próprias necessidades.

Boa sorte. Parabéns pelos bebês.

• Gostei 1

Obrigada @juaneti. Vou abaixar então.. viu só que sapequinha? Se fosse a irmã mais velha tudo bem mas é o danadinho do "machinho"de 13 dias rsrs

Sou vovó  de primeira viagem então tudo pra mim é novidade

Obrigada pela ajuda :)

Edited by RoseV

Pode baixar, mais observe se o casal não irá estranhar, caso sim, deixe com o pote mesmo, até crescerem mais.

Agora, tirar os filhotes do ninho, só qdo estiverem empenados.

• Gostei 1

Também tenho essa duvida, pois meu ninho fica bem alto, os meus ainda são menores que os seus, mas já vou aproveitar as dicas kkk Olha a foto deles.  Como vc sabe que é macho @RoseV?

P_20160229_170141.jpg

• Gostei 3

• Solution

Obrigada pela ajuda @Rosii. Graças a Deus eu havia seguido sua dica do pote. E nao é que o bebê caiu lá dentro? Eu havia saído e quando cheguei ele tava lá  olhando com uma carinha de quem diz: "nao fiz nadaaaa" rsrs

Bom dia a todos eu tbm passei por isso a pouco tempo, com 3 filhotes, eu abaixei o ninho pq os xeretas já estavam na porta do ninho, ai coloquei o ninho na ( grade " chão do viveiro " )  e os pais continuaram tratando normalmente deles, com uns 20 dias eu deixei eles em um tupperware grande com maravalha, pra facilitar a limpeza eu forava o pote com papel toalha e colocava maravalha em cima, assim ficava mais facil para juntar tudo e limpar! mais desce seus ninhos para não correr nenhum risco.Espero ter ajudado 

• Gostei 1

Os meus tb caíam!! Acho uma graça encontrar aquelas pecinhas dentro do pote!! 

Mais tem que tomar cuidado mesmo, pois a queda pode ser fatal se não tivermos devido cuidado, pois são pequenos e muito frágeis!

• Gostei 1

@Davi Carlos que fofura! Isso siga as dicas, nós que somos marinheiros de primeira viagem ficamos perdidos mesmo. Quem me ajudou com a mutação foi a @GCarli. Como minha fêmea é  cinza silvestre todos os filhotes  do meu casal na cor cinza serão machos e como meu macho é arlequim pérola os dois filhotes que nasceram lutinos são fêmeas. Não entendo muito bem mas aqui no fórum o pessoal é "fera" rsrs. 

• Gostei 1

Entendi, quantos aos lutinos blz, 100% fêmeas, mas desse seu casal podem nascer fêmeas cinzas perola, acho que o seu é muito novinho para descartar essa possibilidade... dá uma olhada nesse site de calculadora genética, é muito interessante... http://www.gencalc.com/gen/eng_genc.php?sp=0Cock 

A não ser que tenha certeza que não é perola, dai beleza kkk

Edited by Davi Carlos
  • Gostei 1

Obrigada pela dica @Caio

Verdade @Rosii. As vovós "piram" com os bebês dentro do pote... sem dizer que o risco de quebrar uma patinha é grande. Obrigada pela ajuda!

Muito obrigada @Davi Carlos. Como eu disse não entendo nada de genética, kkk. Vou esperar ele empenar todinho então pra ter certeza. Vou dar uma olhada no site, obrigada:)

• Gostei 1

2 horas atrás, RoseV disse:

@Davi Carlos que fofura! Isso siga as dicas, nós que somos marinheiros de primeira viagem ficamos perdidos mesmo. Quem me ajudou com a mutação foi a @GCarli. Como minha fêmea é  cinza silvestre todos os filhotes  do meu casal na cor cinza serão machos e como meu macho é arlequim pérola os dois filhotes que nasceram lutinos são fêmeas. Não entendo muito bem mas aqui no fórum o pessoal é "fera" rsrs. 

Ela está correta, os meus aki em casa pai lutino cara branca e mãe canela ,filhotes silvestres machos,e filhotes lutinos perolas femeas, cuidado com o mais novo nem enpenou ainda não  pode sair do ninho!

• Gostei 1

Obrigada @cilene1234. Só retiro eles do ninho pra limpar, dai coloco num pote de sorvete alto com serragem e evito corrente de ar. Tiro as fotos quando eles estão nesse "pote" rsrs. 

• 5 years later...

Boa noite! Tenho um casal e foi a primeira vez que acasalaram, ele tem 1 ano e 4 meses, ela uns 2 anos n sei pq ganhei.Botou 6 ovos e só um nasceu, pq? O bebezinho já está com 16 dias, muito esperto, tiro ele um pouquinho e volto para ninho.Devo abaixar o ninho e tirar a tampa? Percebi que os pais parecem estar apertados p alimentar. 

Por favor me ajudem c essas questões, sou vovó de primeira viagem...rs