Jump to content

Quando devo estar abaixando o ninho?


RoseV
Go to solution Solved by RoseV,

Recommended Posts

Olá pessoal. Em que momento posso/devo estar abaixando o ninho? Os filhotes do meu casal estão com 18, 13 e 10 dias. Como precaução eu tinha colocado um pote com serragem na entrada do ninho que é alto pois de vez em quando encontrava algum filhote na entrada. Ai ontem eu dei uma saída e quando voltei o filhote de 13 dias estava dentro do pote. Graças a Deus ele está bem, mas agora fiquei preocupada pois hoje diversas vezes o encontrei novamente na entrada e sempre que vejo estou colocando ele pra dentro... quem puder me ajudar agradeço. Segue fotos dos meus "arteiros":x

20160229_094435.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite @RoseV

Eu abaixo o ninho quando percebo que estão querendo sair. Então já está na hora de você fazer isso, porque seus danadinhos lindos estão fazendo arte.

Não existe regra, a gente vai aprendendo com nossas próprias necessidades.

Boa sorte. Parabéns pelos bebês.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada @juaneti. Vou abaixar então.. viu só que sapequinha? Se fosse a irmã mais velha tudo bem mas é o danadinho do "machinho"de 13 dias rsrs

Sou vovó  de primeira viagem então tudo pra mim é novidade

Obrigada pela ajuda :)

Edited by RoseV
Link to comment
Share on other sites

Pode baixar, mais observe se o casal não irá estranhar, caso sim, deixe com o pote mesmo, até crescerem mais.

Agora, tirar os filhotes do ninho, só qdo estiverem empenados.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Também tenho essa duvida, pois meu ninho fica bem alto, os meus ainda são menores que os seus, mas já vou aproveitar as dicas kkk Olha a foto deles.  Como vc sabe que é macho @RoseV?

P_20160229_170141.jpg

  • Gostei 3
Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Obrigada pela ajuda @Rosii. Graças a Deus eu havia seguido sua dica do pote. E nao é que o bebê caiu lá dentro? Eu havia saído e quando cheguei ele tava lá  olhando com uma carinha de quem diz: "nao fiz nadaaaa" rsrs

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos eu tbm passei por isso a pouco tempo, com 3 filhotes, eu abaixei o ninho pq os xeretas já estavam na porta do ninho, ai coloquei o ninho na ( grade " chão do viveiro " )  e os pais continuaram tratando normalmente deles, com uns 20 dias eu deixei eles em um tupperware grande com maravalha, pra facilitar a limpeza eu forava o pote com papel toalha e colocava maravalha em cima, assim ficava mais facil para juntar tudo e limpar! mais desce seus ninhos para não correr nenhum risco.Espero ter ajudado 

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Os meus tb caíam!! Acho uma graça encontrar aquelas pecinhas dentro do pote!! 

Mais tem que tomar cuidado mesmo, pois a queda pode ser fatal se não tivermos devido cuidado, pois são pequenos e muito frágeis!

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@Davi Carlos que fofura! Isso siga as dicas, nós que somos marinheiros de primeira viagem ficamos perdidos mesmo. Quem me ajudou com a mutação foi a @GCarli. Como minha fêmea é  cinza silvestre todos os filhotes  do meu casal na cor cinza serão machos e como meu macho é arlequim pérola os dois filhotes que nasceram lutinos são fêmeas. Não entendo muito bem mas aqui no fórum o pessoal é "fera" rsrs. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi, quantos aos lutinos blz, 100% fêmeas, mas desse seu casal podem nascer fêmeas cinzas perola, acho que o seu é muito novinho para descartar essa possibilidade... dá uma olhada nesse site de calculadora genética, é muito interessante... http://www.gencalc.com/gen/eng_genc.php?sp=0Cock 

A não ser que tenha certeza que não é perola, dai beleza kkk

 

Edited by Davi Carlos
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela dica @Caio

Verdade @Rosii. As vovós "piram" com os bebês dentro do pote... sem dizer que o risco de quebrar uma patinha é grande. Obrigada pela ajuda!

Muito obrigada @Davi Carlos. Como eu disse não entendo nada de genética, kkk. Vou esperar ele empenar todinho então pra ter certeza. Vou dar uma olhada no site, obrigada:)

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, RoseV disse:

@Davi Carlos que fofura! Isso siga as dicas, nós que somos marinheiros de primeira viagem ficamos perdidos mesmo. Quem me ajudou com a mutação foi a @GCarli. Como minha fêmea é  cinza silvestre todos os filhotes  do meu casal na cor cinza serão machos e como meu macho é arlequim pérola os dois filhotes que nasceram lutinos são fêmeas. Não entendo muito bem mas aqui no fórum o pessoal é "fera" rsrs. 

Ela está correta, os meus aki em casa pai lutino cara branca e mãe canela ,filhotes silvestres machos,e filhotes lutinos perolas femeas, cuidado com o mais novo nem enpenou ainda não  pode sair do ninho!

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada @cilene1234. Só retiro eles do ninho pra limpar, dai coloco num pote de sorvete alto com serragem e evito corrente de ar. Tiro as fotos quando eles estão nesse "pote" rsrs. 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Boa noite! Tenho um casal e foi a primeira vez que acasalaram, ele tem 1 ano e 4 meses, ela uns 2 anos n sei pq ganhei.Botou 6 ovos e só um nasceu, pq? O bebezinho já está com 16 dias, muito esperto, tiro ele um pouquinho e volto para ninho.Devo abaixar o ninho e tirar a tampa? Percebi que os pais parecem estar apertados p alimentar. 

Por favor me ajudem c essas questões, sou vovó de primeira viagem...rs

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.