RoseV Posted February 29, 2016 Share Posted February 29, 2016 Olá pessoal. Em que momento posso/devo estar abaixando o ninho? Os filhotes do meu casal estão com 18, 13 e 10 dias. Como precaução eu tinha colocado um pote com serragem na entrada do ninho que é alto pois de vez em quando encontrava algum filhote na entrada. Ai ontem eu dei uma saída e quando voltei o filhote de 13 dias estava dentro do pote. Graças a Deus ele está bem, mas agora fiquei preocupada pois hoje diversas vezes o encontrei novamente na entrada e sempre que vejo estou colocando ele pra dentro... quem puder me ajudar agradeço. Segue fotos dos meus "arteiros" 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RoseV Posted March 1, 2016 Author Share Posted March 1, 2016 Alguém? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 Boa noite @RoseV Eu abaixo o ninho quando percebo que estão querendo sair. Então já está na hora de você fazer isso, porque seus danadinhos lindos estão fazendo arte. Não existe regra, a gente vai aprendendo com nossas próprias necessidades. Boa sorte. Parabéns pelos bebês. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RoseV Posted March 1, 2016 Author Share Posted March 1, 2016 (edited) Obrigada @juaneti. Vou abaixar então.. viu só que sapequinha? Se fosse a irmã mais velha tudo bem mas é o danadinho do "machinho"de 13 dias rsrs Sou vovó de primeira viagem então tudo pra mim é novidade Obrigada pela ajuda Edited March 1, 2016 by RoseV Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 Pode baixar, mais observe se o casal não irá estranhar, caso sim, deixe com o pote mesmo, até crescerem mais. Agora, tirar os filhotes do ninho, só qdo estiverem empenados. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Davi Carlos Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 Também tenho essa duvida, pois meu ninho fica bem alto, os meus ainda são menores que os seus, mas já vou aproveitar as dicas kkk Olha a foto deles. Como vc sabe que é macho @RoseV? 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution RoseV Posted March 1, 2016 Author Solution Share Posted March 1, 2016 Obrigada pela ajuda @Rosii. Graças a Deus eu havia seguido sua dica do pote. E nao é que o bebê caiu lá dentro? Eu havia saído e quando cheguei ele tava lá olhando com uma carinha de quem diz: "nao fiz nadaaaa" rsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caio e Tati Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 Bom dia a todos eu tbm passei por isso a pouco tempo, com 3 filhotes, eu abaixei o ninho pq os xeretas já estavam na porta do ninho, ai coloquei o ninho na ( grade " chão do viveiro " ) e os pais continuaram tratando normalmente deles, com uns 20 dias eu deixei eles em um tupperware grande com maravalha, pra facilitar a limpeza eu forava o pote com papel toalha e colocava maravalha em cima, assim ficava mais facil para juntar tudo e limpar! mais desce seus ninhos para não correr nenhum risco.Espero ter ajudado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 Os meus tb caíam!! Acho uma graça encontrar aquelas pecinhas dentro do pote!! Mais tem que tomar cuidado mesmo, pois a queda pode ser fatal se não tivermos devido cuidado, pois são pequenos e muito frágeis! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RoseV Posted March 1, 2016 Author Share Posted March 1, 2016 @Davi Carlos que fofura! Isso siga as dicas, nós que somos marinheiros de primeira viagem ficamos perdidos mesmo. Quem me ajudou com a mutação foi a @GCarli. Como minha fêmea é cinza silvestre todos os filhotes do meu casal na cor cinza serão machos e como meu macho é arlequim pérola os dois filhotes que nasceram lutinos são fêmeas. Não entendo muito bem mas aqui no fórum o pessoal é "fera" rsrs. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Davi Carlos Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 (edited) Entendi, quantos aos lutinos blz, 100% fêmeas, mas desse seu casal podem nascer fêmeas cinzas perola, acho que o seu é muito novinho para descartar essa possibilidade... dá uma olhada nesse site de calculadora genética, é muito interessante... http://www.gencalc.com/gen/eng_genc.php?sp=0Cock A não ser que tenha certeza que não é perola, dai beleza kkk Edited March 1, 2016 by Davi Carlos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RoseV Posted March 1, 2016 Author Share Posted March 1, 2016 Obrigada pela dica @Caio Verdade @Rosii. As vovós "piram" com os bebês dentro do pote... sem dizer que o risco de quebrar uma patinha é grande. Obrigada pela ajuda! Muito obrigada @Davi Carlos. Como eu disse não entendo nada de genética, kkk. Vou esperar ele empenar todinho então pra ter certeza. Vou dar uma olhada no site, obrigada 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted March 1, 2016 Share Posted March 1, 2016 2 horas atrás, RoseV disse: @Davi Carlos que fofura! Isso siga as dicas, nós que somos marinheiros de primeira viagem ficamos perdidos mesmo. Quem me ajudou com a mutação foi a @GCarli. Como minha fêmea é cinza silvestre todos os filhotes do meu casal na cor cinza serão machos e como meu macho é arlequim pérola os dois filhotes que nasceram lutinos são fêmeas. Não entendo muito bem mas aqui no fórum o pessoal é "fera" rsrs. Ela está correta, os meus aki em casa pai lutino cara branca e mãe canela ,filhotes silvestres machos,e filhotes lutinos perolas femeas, cuidado com o mais novo nem enpenou ainda não pode sair do ninho! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RoseV Posted March 1, 2016 Author Share Posted March 1, 2016 Obrigada @cilene1234. Só retiro eles do ninho pra limpar, dai coloco num pote de sorvete alto com serragem e evito corrente de ar. Tiro as fotos quando eles estão nesse "pote" rsrs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crismlk Posted April 4, 2021 Share Posted April 4, 2021 Boa noite! Tenho um casal e foi a primeira vez que acasalaram, ele tem 1 ano e 4 meses, ela uns 2 anos n sei pq ganhei.Botou 6 ovos e só um nasceu, pq? O bebezinho já está com 16 dias, muito esperto, tiro ele um pouquinho e volto para ninho.Devo abaixar o ninho e tirar a tampa? Percebi que os pais parecem estar apertados p alimentar. Por favor me ajudem c essas questões, sou vovó de primeira viagem...rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts