Jump to content

Como ter filhotes albinos ?


Tarcizo junior

Posts Recomendados

 

1 hora atrás, paulinho_cochito disse:

Pra finalizar entao. To ligado no INO e q o nome certo eh cb lutino. O lance eh que no post do eliabe, umas das combinaçoes eh meio q reduntante.

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

Tipo, o pai tem q ser cara branca e ser portador de cb lutino. Ai q me confunde. Se "albino" fosse uma mutaçao isso ateh poderia estar certo, mas como sao duas mutaçoes combinadas, ele nao tem como portar cb, visto q ele ja eh, entao soh teria q portar ino, to certo??!! No caso quando dizem que uma ave "porta albino" na vdd quer dizer que ela porta as duas mutaçoes, cb e ino, neh?! Sendo assim a femea nunca poderia portar, somente cb, certo?!

Eu entendo que o INO é  o lutino...e o cara branca lutino é  o albino ...to errada?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, paulinho_cochito disse:

Pra finalizar entao. To ligado no INO e q o nome certo eh cb lutino. O lance eh que no post do eliabe, umas das combinaçoes eh meio q reduntante.

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

Tipo, o pai tem q ser cara branca e ser portador de cb lutino. Ai q me confunde. Se "albino" fosse uma mutaçao isso ateh poderia estar certo, mas como sao duas mutaçoes combinadas, ele nao tem como portar cb, visto q ele ja eh, entao soh teria q portar ino, to certo??!! No caso quando dizem que uma ave "porta albino" na vdd quer dizer que ela porta as duas mutaçoes, cb e ino, neh?! Sendo assim a femea nunca poderia portar, somente cb, certo?!

Eu acabei escrevendo um amais, foi erro meu... Sim se a klo for cb ela concerteza porta cb...

Pai CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

 

É a mesma coisa disso>>>

 

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

 

Desculpa o tumulto aqui... Está esclarecido a sua dúvida agora?rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutos atrás, Eliabe e Maria disse:

Eu acabei escrevendo um amais, foi erro meu... Sim se a klo for cb ela concerteza porta cb...

Pai CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

 

É a mesma coisa disso>>>

 

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

 

Desculpa o tumulto aqui... Está esclarecido a sua dúvida agora?rsrs

Ainda n, eliabe rs Isso q vc postou ja tinha visto antes no forum e em outros sites, e a escrita era a mesma. Nao acho q sejam a mesma coisa. Esse segundo trecho:

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

Acho q o certo deveria ser:

Pai CB e portador de lutino ... Entendeu o q to querendo dizer agora? rsrs Essa ja eh uma duvida antiga minha, pelo fato de como disse anteriormente ja ter visto esse texto em outros lugares. 

Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, gilva disse:

 

Eu entendo que o INO é  o lutino...e o cara branca lutino é  o albino ...to errada?

Vc esta certa sim, em relaçao a isso minha duvida era se cara branca lutino era uma mutaçao(conhecida como albino) e esse era o nome correto, ou apenas duas mutaçoes que combinadas geram essa cor branca e olhos vermelhos, assim como uma ave que eh arlequim perola ou perola canela, entendeu?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, paulinho_cochito disse:

Pra finalizar entao. To ligado no INO e q o nome certo eh cb lutino. O lance eh que no post do eliabe, umas das combinaçoes eh meio q reduntante.

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

Tipo, o pai tem q ser cara branca e ser portador de cb lutino. Ai q me confunde. Se "albino" fosse uma mutaçao isso ateh poderia estar certo, mas como sao duas mutaçoes combinadas, ele nao tem como portar cb, visto q ele ja eh, entao soh teria q portar ino, to certo??!! No caso quando dizem que uma ave "porta albino" na vdd quer dizer que ela porta as duas mutaçoes, cb e ino, neh?! Sendo assim a femea nunca poderia portar, somente cb, certo?!

paulino nesse caso ai o certo seria Pai cb portador de lutino.

por ele ser um cara branca ele porta somente o lutino,se ele fosse por exemplo um silvestre da bochecha laranja ai sim poderiamos afirmar ser portador de cara branca e lutino ao mesmo tempo,isso sendo  um dos pais cb lutino

toda calopsita cara branca filho de pai ou mae albino,ele é um cara branca portador de lutino

e toda calopsita cara laranja filho de pai ou mae albino,ele e portador de cara branca e lutino

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Davi Braz disse:

paulino nesse caso ai o certo seria Pai cb portador de lutino.

por ele ser um cara branca ele porta somente o lutino,se ele fosse por exemplo um silvestre da bochecha laranja ai sim poderiamos afirmar ser portador de cara branca e lutino ao mesmo tempo,isso sendo  um dos pais cb lutino

toda calopsita cara branca filho de pai ou mae albino,ele é um cara branca portador de lutino

e toda calopsita cara laranja filho de pai ou mae albino,ele e portador de cara branca e lutino

Era praticamente isso q eu estava tentando dizer td esse tempo rsrs obg!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que loucuraaaaa é  isso  nė gente?!!!! E essa informcao que encontrei na net ..ela está certa ou errada????(desculpem  minha ignorancia do saber)

Screenshot_2016-03-02-11-54-20.png

É  a mesma situacao que gerou essas explicacoes toda ...agora q vi!!

Tenho um monte de duvidas...e dentre elas esta essa : Se a calopsita silvestre é  uma mutacao dominante e ela cruzar com uma calopsita  perola..sairao filhotes so silvestre???

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Davi Braz disse:

e isso ai meu amigo.

qualquer coisa a galera estao aqui pra te ajudar 

Ah, @Davi Braz. Aproveitando que já baguncei o tópico td do amigo mesmo rsrs Tem como saber se essa mutação do macho costuma portar ino? Pq n sei como sao os pais dele, e como pode ver nas fts a seguir ele já está acasalando com uma cb ino, então só nasceria cb ino se ele portasse ino, certo?12787269_964977213570652_1483344332_o.th12773038_964977273570646_347140206_o.thu

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, paulinho_cochito disse:

Ainda n, eliabe rs Isso q vc postou ja tinha visto antes no forum e em outros sites, e a escrita era a mesma. Nao acho q sejam a mesma coisa. Esse segundo trecho:

Pai CB e portador de CB Lutino x Mãe CB Lutino

filhotes CB Lutinos (machos e fêmeas)

Acho q o certo deveria ser:

Pai CB e portador de lutino ... Entendeu o q to querendo dizer agora? rsrs Essa ja eh uma duvida antiga minha, pelo fato de como disse anteriormente ja ter visto esse texto em outros lugares. 

sim correto, entendi o que vc queria saber, o cara branca portador de lutino ou ainda pode ser dito cara branca portador de ino!

es: tenho uma femea canela portadora de perola e com duplos gens arlequim

tenho um macho arlequim portador de ino de champanhe

da forma que estava eu teria que escrever tenho uma cara branca arlequim, portadora de carabranca canela e portadora de carabranca duplos gens arlequim kkkkkkkkkkk

 

 

quanto ao casal da foto sim, caso ele não porte ino não nascera albino, mais ele pode portar arlequim e ela tb e podem nascer arlequins!

vc teria que saber os pais de cada um pra saber o que pode vir!

mais caso ela seja filhote de casal albino e ele de pais silvestres a chance é de vir 50% macho silvestre e 50% silvestre femea!

 

Editado por marley
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, marley disse:

sim correto, entendi o que vc queria saber, o cara branca portador de lutino ou ainda pode ser dito cara branca portador de ino!

es: tenho uma femea canela portadora de perola e com duplos gens arlequim

tenho um macho arlequim portador de ino de champanhe

da forma que estava eu teria que escrever tenho uma cara branca arlequim, portadora de carabranca canela e portadora de carabranca duplos gens arlequim kkkkkkkkkkk

 

Não sei vc não me entendeu ou se eu q n te entendi agora hahaha Mas deixa isso p la, se n vou ficar confuso de nv kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

essa mutaçao costuma portar ino sim mas pra ter certeza precisaria saber das informaçoes dos pais

eu tenho um casal igual a esse seu mas os dois eram portadores de arlequins sairam 3 filhotes,2 arlequins cb um cinza e um canela e uma femea canela isso significando que o pai tambem porta canela

IMG-20160227-WA0011.jpg

o macho cinza cb sempre costuma ser portador de alguma mutaçao e o interessante e que se nao vier albinos desse casal seu,os filhotes machos serao todos portadores de ino e futuramente juntando com uma femea cb vc tira albinos

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...