Jump to content

Meu casal acasala mas não há postura de ovos

Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas que cruza há um tempo aproximado de 3 meses, as condições do ambiente são muito tranquilas, há alimento e água à disposição, já coloquei serragem no ninho e tudo mais. Já fiz de tudo possível que li em vários fóruns e desconfio que a minha fêmea latino possa ser estéril, pois eles cruzam todos os dias e passam o dia inteiro no ninho (o macho tbm não sai de lá) e até agora nem sinal de ovinhos :(

Por favor, me ajudem!!!!

IMG_3448.JPG

FullSizeRender-4.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

19 minutos atrás, cilene1234 disse:

Qual a idade da femeas Ynae? E a do machinho?

Bom, o Zé comprei em junho do ano passado e o vendedor disse que ele deveria ter pouco mais de um ano, a Mafalda comprei do mesmo vendedor em outubro ou novembro, e ele disse que ela era mais novinha, que talvez estivesse completando um ano, mas não sei dizer com exatidão. Sei que a mutação dela pode ter a carequinha né? Como ela ja tem, presumi que fosse madura...

Editado por Ynae
Link para compartilhar

O machinho canta ou assobia? E cuidado com a femea talvez não tenha 1 ano ainda !;) OO topete dela tá curto é  isto mesmo ta parecendo a Lora aki em casa ela fez 6 meses! Na foto Rubi 8 meses Lora com 6 meses e Ônix com 6 meses!

20160224_181445.jpg

A Lora ainda tem o topete curto e é  a do meio

Há esqueci de mencionar , vendedores de pets querem vender e as vezes mentem por algo ou alguma coisa que acham ser sem prejuízo para futuros donos, mal sabem o erro que comentem aconteceu com minha amiga e acabamos por perceber a imaturidade do casal e descartamos a hipótese  de ninho por enquanto!:|

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, cilene1234 disse:

O machinho canta ou assobia? E cuidado com a femea talvez não tenha 1 ano ainda !;) OO topete dela tá curto é  isto mesmo ta parecendo a Lora aki em casa ela fez 6 meses! Na foto Rubi 8 meses Lora com 6 meses e Ônix com 6 meses!

20160224_181445.jpg

A Lora ainda tem o topete curto e é  a do meio

Há esqueci de mencionar , vendedores de pets querem vender e as vezes mentem por algo ou alguma coisa que acham ser sem prejuízo para futuros donos, mal sabem o erro que comentem aconteceu com minha amiga e acabamos por perceber a imaturidade do casal e descartamos a hipótese  de ninho por enquanto!:|

Poxa, muito obrigada pelas informações, faz muito sentido, vou observar. Realmente não sabemos a idade dela, então vou tentar tirar o ninho, vc acha que prejudica se deixar?

Link para compartilhar

• Solução

Eu acho que você deve gardar o ninho,limpe -o e deixe desinfetar no Sol, aguarde até  o topetinho da mesma ficar maior e mais robusto neste período  Eu reforcaria a alimentação  de ambos use organza na comidas, e sem contra indicação  e é  um exelente comenento aminoácido,  aqui em  casa não  Dei o faltar e rende muito!!Boa sorte com seus pequenos!

20160301_211543.jpg

Olha sou Avó desses 3 cedi 2 e tenho +2 a caminho! Muito amor! :x

Desculpe é  organew complexo aminoácido! 

Desculpe é  organew complexo aminoácido! Esses são os pais Thor lutino cara branca e mamãe  Shenna canela!

20150211_152738.jpg

20160217_085420.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.