Ynae Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Tenho um casal de calopsitas que cruza há um tempo aproximado de 3 meses, as condições do ambiente são muito tranquilas, há alimento e água à disposição, já coloquei serragem no ninho e tudo mais. Já fiz de tudo possível que li em vários fóruns e desconfio que a minha fêmea latino possa ser estéril, pois eles cruzam todos os dias e passam o dia inteiro no ninho (o macho tbm não sai de lá) e até agora nem sinal de ovinhos Por favor, me ajudem!!!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 Qual a idade da femeas Ynae? E a do machinho? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ynae Posted March 2, 2016 Author Share Posted March 2, 2016 (edited) 19 minutos atrás, cilene1234 disse: Qual a idade da femeas Ynae? E a do machinho? Bom, o Zé comprei em junho do ano passado e o vendedor disse que ele deveria ter pouco mais de um ano, a Mafalda comprei do mesmo vendedor em outubro ou novembro, e ele disse que ela era mais novinha, que talvez estivesse completando um ano, mas não sei dizer com exatidão. Sei que a mutação dela pode ter a carequinha né? Como ela ja tem, presumi que fosse madura... Edited March 2, 2016 by Ynae Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nathalia Calsavara Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 A careca não indica idade, minha lutino tem 4 meses e a careca já está presente. Suas calopsitas são sexadas as vezes não se trate de um casal. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ynae Posted March 2, 2016 Author Share Posted March 2, 2016 (edited) Entendo. Bom, eu nunca fiz a sexagem neles, mas já fiz o toque e eles realmente são um casal... Edited March 2, 2016 by Ynae Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted March 2, 2016 Share Posted March 2, 2016 O machinho canta ou assobia? E cuidado com a femea talvez não tenha 1 ano ainda ! OO topete dela tá curto é isto mesmo ta parecendo a Lora aki em casa ela fez 6 meses! Na foto Rubi 8 meses Lora com 6 meses e Ônix com 6 meses! A Lora ainda tem o topete curto e é a do meio Há esqueci de mencionar , vendedores de pets querem vender e as vezes mentem por algo ou alguma coisa que acham ser sem prejuízo para futuros donos, mal sabem o erro que comentem aconteceu com minha amiga e acabamos por perceber a imaturidade do casal e descartamos a hipótese de ninho por enquanto! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ynae Posted March 2, 2016 Author Share Posted March 2, 2016 4 horas atrás, cilene1234 disse: O machinho canta ou assobia? E cuidado com a femea talvez não tenha 1 ano ainda ! OO topete dela tá curto é isto mesmo ta parecendo a Lora aki em casa ela fez 6 meses! Na foto Rubi 8 meses Lora com 6 meses e Ônix com 6 meses! A Lora ainda tem o topete curto e é a do meio Há esqueci de mencionar , vendedores de pets querem vender e as vezes mentem por algo ou alguma coisa que acham ser sem prejuízo para futuros donos, mal sabem o erro que comentem aconteceu com minha amiga e acabamos por perceber a imaturidade do casal e descartamos a hipótese de ninho por enquanto! Poxa, muito obrigada pelas informações, faz muito sentido, vou observar. Realmente não sabemos a idade dela, então vou tentar tirar o ninho, vc acha que prejudica se deixar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Shenna Posted March 2, 2016 Solution Share Posted March 2, 2016 Eu acho que você deve gardar o ninho,limpe -o e deixe desinfetar no Sol, aguarde até o topetinho da mesma ficar maior e mais robusto neste período Eu reforcaria a alimentação de ambos use organza na comidas, e sem contra indicação e é um exelente comenento aminoácido, aqui em casa não Dei o faltar e rende muito!!Boa sorte com seus pequenos! Olha sou Avó desses 3 cedi 2 e tenho +2 a caminho! Muito amor! Desculpe é organew complexo aminoácido! Desculpe é organew complexo aminoácido! Esses são os pais Thor lutino cara branca e mamãe Shenna canela! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts