Jump to content

Meu casal acasala mas não há postura de ovos

Ynae
Go to solution Solved by Shenna,

Recommended Posts

Tenho um casal de calopsitas que cruza há um tempo aproximado de 3 meses, as condições do ambiente são muito tranquilas, há alimento e água à disposição, já coloquei serragem no ninho e tudo mais. Já fiz de tudo possível que li em vários fóruns e desconfio que a minha fêmea latino possa ser estéril, pois eles cruzam todos os dias e passam o dia inteiro no ninho (o macho tbm não sai de lá) e até agora nem sinal de ovinhos :(

Por favor, me ajudem!!!!

IMG_3448.JPG

FullSizeRender-4.jpg

• Gostei 1

19 minutos atrás, cilene1234 disse:

Qual a idade da femeas Ynae? E a do machinho?

Bom, o Zé comprei em junho do ano passado e o vendedor disse que ele deveria ter pouco mais de um ano, a Mafalda comprei do mesmo vendedor em outubro ou novembro, e ele disse que ela era mais novinha, que talvez estivesse completando um ano, mas não sei dizer com exatidão. Sei que a mutação dela pode ter a carequinha né? Como ela ja tem, presumi que fosse madura...

Edited by Ynae

A careca não indica idade, minha lutino tem 4 meses e a careca já está presente. Suas calopsitas são sexadas as vezes não se trate de um casal.

• Gostei 1

O machinho canta ou assobia? E cuidado com a femea talvez não tenha 1 ano ainda !;) OO topete dela tá curto é  isto mesmo ta parecendo a Lora aki em casa ela fez 6 meses! Na foto Rubi 8 meses Lora com 6 meses e Ônix com 6 meses!

20160224_181445.jpg

A Lora ainda tem o topete curto e é  a do meio

Há esqueci de mencionar , vendedores de pets querem vender e as vezes mentem por algo ou alguma coisa que acham ser sem prejuízo para futuros donos, mal sabem o erro que comentem aconteceu com minha amiga e acabamos por perceber a imaturidade do casal e descartamos a hipótese  de ninho por enquanto!:|

• Gostei 1

4 horas atrás, cilene1234 disse:

O machinho canta ou assobia? E cuidado com a femea talvez não tenha 1 ano ainda !;) OO topete dela tá curto é  isto mesmo ta parecendo a Lora aki em casa ela fez 6 meses! Na foto Rubi 8 meses Lora com 6 meses e Ônix com 6 meses!

20160224_181445.jpg

A Lora ainda tem o topete curto e é  a do meio

Há esqueci de mencionar , vendedores de pets querem vender e as vezes mentem por algo ou alguma coisa que acham ser sem prejuízo para futuros donos, mal sabem o erro que comentem aconteceu com minha amiga e acabamos por perceber a imaturidade do casal e descartamos a hipótese  de ninho por enquanto!:|

Poxa, muito obrigada pelas informações, faz muito sentido, vou observar. Realmente não sabemos a idade dela, então vou tentar tirar o ninho, vc acha que prejudica se deixar?

• Solution

Eu acho que você deve gardar o ninho,limpe -o e deixe desinfetar no Sol, aguarde até  o topetinho da mesma ficar maior e mais robusto neste período  Eu reforcaria a alimentação  de ambos use organza na comidas, e sem contra indicação  e é  um exelente comenento aminoácido,  aqui em  casa não  Dei o faltar e rende muito!!Boa sorte com seus pequenos!

20160301_211543.jpg

Olha sou Avó desses 3 cedi 2 e tenho +2 a caminho! Muito amor! :x

Desculpe é  organew complexo aminoácido! 

Desculpe é  organew complexo aminoácido! Esses são os pais Thor lutino cara branca e mamãe  Shenna canela!

20150211_152738.jpg

20160217_085420.jpg