Jump to content

Ajuda! bebê com desenvolvimento estranho

KamilaF

Posts Recomendados

Sim, só vou deixar a papinha quando ele estiver comendo muito bem sozinho. Tenho muito medo pq alimentação nessa idade é um fator crucial. A resistência deve ser por ele estar acostumado a alimentação pelos pais, estranha a alimentação com seringa e a papinha.

Ai, tomara que seja fêmea mesmo! Seria perfeito para fazer casal com esse cinza da foto. Ela é bem quietinha, comportamento mais sereno.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Está sim, @Rosii! Mas só começou ontem. Antes eu estava precisando dar uma forçada mas parece que ontem ela começou a entender a ideia da seringa com comida e agora está naquela gula característica dos filhotes. Parece que vsi comer até a seringa rsrsrs 

Fiquei muito feliz. Agora a hora da papinha está sendo um momento divertido e gostoso para ela, como deve ser. :)

Está sim, @Rosii! Mas só começou ontem. Antes eu estava precisando dar uma forçada mas parece que ontem ela começou a entender a ideia da seringa com comida e agora está naquela gula característica dos filhotes. Parece que vsi comer até a seringa rsrsrs 

Fiquei muito feliz. Agora a hora da papinha está sendo um momento divertido e gostoso para ela, como deve ser. :)

Não sei o que aconteceu que a resposta ficou assim.

Olhem como as peninhas já estão se desenvolvendo! <3

WP_20160312_10_49_14_Pro.jpg

WP_20160312_10_49_42_Pro.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 1 month later...

Alguém me ajude cm informações tbm.... Minhas calopsitas deram sua primeira cria foram três ovos.....os três nasceram,  porém só sobreviveu um.... Mas o desenvolvimento dele está meio lendo cm as penas ele está cm dois meses e não está cm penas nas costas, cabeça e peito,  será que os pais estavam arrancando vou separar eles p ver se da tudo certo,  meu medo e de ele estar doente 

DSC_0008.JPG

Ele tinha o tapete mais do nada sumiu por isso separei.... Se os pais tiverem arrancado não há nada que posso fazer p adiantar o nascimento de novas penas?

Link para compartilhar

Provavelmente os pais estão arrancando as penas também. Tire ele do ninho e deixe em uma caixinha com maravalha no fundo da gaiola. Observe se os pais vão tratar e parar de arrancar as penas. Reforce a alimentação dos pais com ovo cozido, farinhada, milho cozido. Quanto melhor a alimentação dos pais, mais nutrientes o filhote recebe deles e mais rápido se recupera.

Se os pais não tratarem ele, você deve tratar ele com papinha. Isso, claro, se ele não comer sozinho ainda.

Eu também retiraria o ninho, para não incentivar nova postura.

Vamos ver as opiniões dos membros mais experientes. Poderiam nos ajudar, por gentileza, @Rosii, @Isabella Dejuli, @Lucas Oliveira, @Guilherme Carli @Stephanie

• Gostei 1
Link para compartilhar

Tb acredito ser os pais. Mas acho q o ideal é levar em um veterinário para ter ctz de que ele não tenha nada e tb para cortar as asas corretamente. Se forem os pais, as suas orientações estão corretíssimas, @KamilaF. Só acrescentando que se for deixá-lo solto, mantenha janelas e portas fechadas para que ela não corra riscos de voar.

Link para compartilhar

Separe!  São os pais que estão fazendo isso.  

Como ele está sem penas em partes do corpo eu deixaria ele em um ambiente quentinho por conta da falta de penas até  nascerem novas.

Abraço. 

Link para compartilhar

Os pais que estão arrancando! 

Ele está com dois meses?

Com essa idade já deve estar comendo sozinho.

Separe e observe se come.

Se não comer observe se é o pai ou a mãe que está tirando as penas e separe apenas o que tiver arrancando.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.