Matcont Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Fala pessoal, estou aqui para que me tirem uma dúvida, sei que aqui no forúm tem bastante gente que entende desse assunto então quem puder ajudar agradeço. É o seguinte tenho um filhote cinza silvestre, o pai dele é "albino" e a mãe é cinza silvestre portadora de arlequim, isso me faz pensar que esse meu filhote seja portador de ino, cara branca e arlequim. Agora vem a questão: se eu comprar uma calopsita fêmea albina para formar casal com esse meu filhote, será possível que no futuro esse casal possa ter filhotes albinos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 esse filhote sendo macho e portador dessas tres mutaçoes que vc citou vc conseguira tirar filhotes albinos se juntar com uma femea cb ou uma femea lutino cb (albino) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Bom, se o pai dele é albino é certo que ele porta essas mutações certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Braz Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 exato,se o pai ou mae dele é albino,certeza dele portar cb e ino Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Ele porta o Ino e CB sim, o arlequim a chance dele portar é 50 %, podem nasce filhotes silvestre, lutino, CB e albinos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Poxa então ficaria um casal interessante várias mutações... Obrigado pessoal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Mãe: Pai: Filhote: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Que bonitão eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Oi ele eh sexado? Mande uma foto dele de costas pra ver se porta o arlequim! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Sei que é macho pelo fator genético, os filhotes do cruzamento desse meu casal se nascerem cinza é macho e se for lutino é fêmea, e além disso o filhote já esta cantando bastante. Acho que ele porta arlequim por causa de umas pintinhas nas penas da asa, vou tirar a foto que pediu e posto aqui, vlw! Foto da costas do filhote: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aleorocha Postado 3 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 3 de Novembro de 2016 Oi boa noite, Acabei de ler um artigo sobre cores das calopsitas para sair filhote albino e encontrei o seguinte texto: Pai Albino x Mãe Albina -> filhotes albinos machos e fêmeasPai Albino x Mãe Cara Branca (não albina) -> se nascerem filhotes albinos, serão fêmeasPai Cara Branca (não albino e nem portador de INO) x Mãe Albina -> não nascem filhotes albinosPai Cara Branca portador de INO x Mãe Albina -> se nascerem filotes albinos, serão tanto machos quanto fêmeas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.