Jump to content

Tem como tirar filhotes albinos desse cruzamento?


Posts Recomendados

Fala pessoal, estou aqui para que me tirem uma dúvida, sei que aqui no forúm tem bastante gente que entende desse assunto então quem puder ajudar agradeço. É o seguinte tenho um filhote cinza silvestre, o pai dele é "albino" e a mãe é cinza silvestre portadora de arlequim, isso me faz pensar que esse meu filhote seja portador de ino, cara branca e arlequim. Agora vem a questão: se eu comprar uma calopsita fêmea albina para formar casal com esse meu filhote, será possível que no futuro esse casal possa ter filhotes albinos?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sei que é macho pelo fator genético, os filhotes do cruzamento desse meu casal se nascerem cinza é macho e se for lutino é fêmea, e além disso o filhote já esta cantando bastante. Acho que ele porta arlequim por causa de umas pintinhas nas penas da asa, vou tirar a foto que pediu e posto aqui, vlw!

Foto da costas do filhote:

back.thumb.JPG.fad7ccdacbb00408cecf46265

back2.thumb.JPG.64b2a136ae5d949968ad939b

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

Oi boa noite,

Acabei de ler um artigo sobre cores das calopsitas para sair filhote albino e encontrei o seguinte texto:

 

Pai Albino x Mãe Albina -> filhotes albinos machos e fêmeas
Pai Albino x Mãe Cara Branca (não albina) -> se nascerem filhotes albinos, serão fêmeas
Pai Cara Branca (não albino e nem portador de INO) x Mãe Albina -> não nascem filhotes albinos
Pai Cara Branca portador de INO x Mãe Albina -> se nascerem filotes albinos, serão tanto machos quanto fêmeas

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...