Jump to content

Calopsita rebelde, como adestrar?


Gfurst
Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

Ei pessoal esse aqui é o Elvis, conheci ele desde dezembro, comprei no Mercado Central aqui de Bh, supostamente macho e bem novinho.

56d7334546dad_2016-02-1809.59.42.thumb.j

Quando ele chegou estava doentinho e fraco, mas já melhorou. Creio que seja realmente macho e novo, pelo comportamento, pois está começando a cantar (parecia que estava sendo estrangulado, mas está começando a assobiar agora), e ele é bem rebelde, territorial e tal.

No começo deixava ele no chão e tentava chamar pra ele vir no meu dedo, acabou acostumando com a casa e agora sai andando pra todo lado. Adora ficar num ombro, e mesmo assim não para quieto, as vezes ele vai pra mesa e faz uma baita bagunça, além de não querer sair do ombro de jeito nenhum, ai por causa disso e outras coisas eu acabo tendo umas briguinhas com ele. Agora ele cisma de não querer mais ficar no dedo, só sobe quando é pra ir em algum lugar, por exemplo ir pro ombro ou subir do chão. Agora ele fica só na dele, não vem quando a gente chama, especialmente se tiver no chão e achar um reflexo, tipo a lixeira, adora um reflexo e fica por ali conversando com ele mesmo.

Ah e pode saber que não é doença, ele fica bem ativo e não para quieto, adora um carinho na cabeça inteira, no pescoço, nas orelhas e até embaixo do bico. Enfim gostaria de discar para deixar ele mais treinado, subir no dedo quando precisa e parar de brigar. As asas atualmente estão cortadas, mas gostaria de deixar crescer pra dar mais liberdade, então melhor com confiança de ele vir quando chamar. Como vocês fazem? Qual sua experiência?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei ...pois então. ..eu nunca tive passaro que nao fosse  mansinho...mas em relacao as asas o que posso te falar é. ..muito cuidado com essa liberdade de voo que vc pretende dar a ele...pois dependendo de como for feito o corte das penas das asas ele pode ir embora...entao te aconselho a fazer o corte que nem eu faco (pois com esse corte nunca tive problemas deles irem embora ...sendo que da outra forma sim ...voaram dois e consegui resgatar um) segue a foto da forma que corto as penas das  asas dos meus !

Screenshot_2016-02-21-20-57-36-1.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...