Jump to content

Macho mudou o comportamento na postura!!!


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Eliabe e Maria,

Posts Recomendados

Meu macho nessa postura esta aginto totalmente diferente... Ele esta dormindo dentro do ninho e vive la dentro sentado só sai para comer e Beber água, e as vezes fica um pokinho fora cantando, a femea quando chega na porta do ninho ele ja bate kkk... Ate parece que ele esta chocando o ovo, mais nem tentar pegar a femea ele tenta kkk... Ele tbm fica cantando que nem loko detro do ninho e batendo que nem pica pau... E todos os dias ele faz isso, dentro do ninho apenas tem serragem, e isso pq eu coloquei o ninho esse sabado...

E na última postura ele simplesmente arrumou o ninho em 2 dias e já pegou a fêmea... Isso e normal mesmo? Pq será essa mudança toda?

Link para compartilhar
Share on other sites

Tive umas experiencias parecidas com meu casal nas 2 primeiras tentativas de postura, mais já percebi o motivo da agressividade do macho em relação a fêmea, ele permite que ela entre no ninho so depois de um certo tempo, não sei porque mais ele detesta a serragem e acha que o ninho está em perfeitas condições apenas quando ele retira toda a serragem, durante esse período de "limpeza" todas as vezes que a fêmea tentava entrar era briga... Depois que ele fez o trabalho ficou calmo, e passou ate mesmo a ficar junto com ela dentro do ninho. Estão chocando 4 ovos, acho que todos estão galados.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso varia muito, so conheço apenas minha calopsita macho que se incomoda com a serragem, tive um casal de calopsitas que se reproduziam numa boa e o macho nunca se incomodou com a serragem, então essa aversão a serragem é algo incomum, portanto não acho que deva tirar, apenas deixe ele ajeitar da forma que acha certo... Esse tempo que ele leva para arrumar o ninho deve ser aceito. É normal o macho passar o dia todo dentro do ninho, sai poucas vezes para comer e volta, talvez ele esteja dormindo la dentro porque ainda não tem ovos para chocar e ache confortável ou algo do tipo, quando tiver ovos e começar o choco ele deve revesar com a fêmea, ai ele passará o dia chocando e a fêmea passa a chocar de noite. Se tem uma coisa que já aprendi com as calopsitas, é que devemos ter paciência, elas possuem comportamentos que muitas vezes variam, então espere um pouco, eu tive muitos problemas nas primeiras posturas, que me trouxe muitas dúvidas, deixei a natureza agir e as coisas se foram sendo esclarecidas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha Booboo tinha essa mania de tirar a serragem também, e o resultado foi a perninha do filhotinho ter entortado por causa da superfície lisa... Não entendo nada de postura, mas dou parabéns ao seu machinho dedicado cuidando do ninho .. Aqui o Mimo fez o filho, nem quis saber de cuidar e quando falamos que ele terá que pagar pensão alimentícia, sai correndo... Kkkk 

Editado por Nina
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Matcont @Nina Muito obrigado... Irei deixar os dois se virarem sozinhos... É que eu so tinha estranhado esse comportamento que ele nunca tinha feito antes... Mais irei deixar ele arrumar o ninho do geitinho dele kkkk... Quando a femea botar ovos e se tiver sem serragem eu coloco mais...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...