Jump to content

Cruzamento


Posts Recomendados

Olá bom dia, eu tenho um casal de calopsitas, e eles começaram a cruzar pela primeira vez faz uns dez dias, eu coloquei o ninho dentro do viveiro deles, mas nada de botar ovos.

tem alguma razão para isso?

o macho ja tem 2 anos, e a femea um pouco mais de 1 ano, não acho que seja acho da idade deles.

alguem tem alguma resposta?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, gilva disse:

O inicio da postura é  com 8 a 10 dias apos o acasalamento...!! Espera mais um pouco!

Os meus aqui no decimo dia colocaram o primeiro ovinho!!

mas ja não era tempo pra eles arrumar o ninho, ter algum interesse nele?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando são inexperientes e começam a acasalar, algumas fêmeas demoram para botar, outras rapidamente botam e muita das vezes não estão galados. Não existem um prazo certo para postura, algumas demoram mais e outras menos. Eu tenho calopsitas que entre o intervalo de uma postura e outra levam meses para botar novamente, mesmo que acasalando com o macho, agora tenho outras que o macho copula com ela um dia e no outro a danada já tá de barriguinha inchada doida para botar ovo. Normalmente quando são poedeiras, levam entre intervalo de um ovo e outro um dia sim um dia não. É difícil contermos nossa ansiedade, mas infelizmente temos que aguardar a natureza fazer a parte dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, gilva disse:

O ninho vc ja colocou?...e vc q tem que colocar a caixinha

Os meus aqui...assim q coloquei o ninho eles comecaram a cujdar do ninho

sim, assim que começaram a acasalar, eu ja coloquei o ninho (a caixinha).

14 minutos atrás, Célia Maia disse:

Quando são inexperientes e começam a acasalar, algumas fêmeas demoram para botar, outras rapidamente botam e muita das vezes não estão galados. Não existem um prazo certo para postura, algumas demoram mais e outras menos. Eu tenho calopsitas que entre o intervalo de uma postura e outra levam meses para botar novamente, mesmo que acasalando com o macho, agora tenho outras que o macho copula com ela um dia e no outro a danada já tá de barriguinha inchada doida para botar ovo. Normalmente quando são poedeiras, levam entre intervalo de um ovo e outro um dia sim um dia não. É difícil contermos nossa ansiedade, mas infelizmente temos que aguardar a natureza fazer a parte dela.

eles são danado, eles acasala um dia sim, e no outro tambem, mas vou continuar aguardando para ver.

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha ajuda pra vc  foi baseado na minha pouca experiencia ...(pois so coloquei dois casais pra cruzar ate hoje) mas tb com as experiencias de muitos criadores e  q ja tive contato!!!!...e sempre foi exatamente do jeito q te falei ali em cima....meu conselho pra vc é  q vc aguarde mais um pouco!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutos atrás, Eric disse:

Ah então é só esperar, aqui os meus começaram a postura depois de uns 20 dias acasalando,,rsrsr também tava bem ansioso...mas devemos respeitar o tempo deles.

a foto do seu perfil é igualzinho ao meu casal adulto que eu tenho, se for os seus, quais filhotes sairam?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...