Davi Carlos Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Galera, estou com três filhotes de 18, 16 e 14 dias, sendo que com o mais novo estou com muita dificuldade pois os pais não estão o alimentando, estou dando papinha, mas não posso dar todos os horários que seria necessário, por isso não retiro ele do ninho, minha esperança é que os pais voltem a alimenta-lo, e para piorar a situação a fêmea hj botou um ovo, o que devo fazer? Desde já, obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Ela já está demonstrando desinteresse pelos filhotes, colocando novos ovinhos ela irá ignorar e abandonar eles de vez, sem dizer que uma segunda postura sequêncial não é benéfica para ela e nem para o macho pois debilita e estressa eles podendo causar problemas de saúde no futuro. Eles precisam do intervalo de pelo menos uns 6 meses para se reabilitarem desse período de choco que tiveram. Eu não costumo permitir que reproduzam mais de uma vez ao ano. Somente assim poderei garantir que vivam saudáveis e vivam por pelo menos 15 anos ou mais como espero. Eu tiraria os ovos quando ela não percebesse e descartaria a medida que fosse botando, assim ela poderá dar continuidade na criação dos filhotes, mas tudo está caminhando para que ela ignore e abandone eles de vez, dai você terá que alimentar eles com papinha e continuar a criação deles. Mantenha os filhotes no ninho com os pais e deixe eles alimentar para não perderem o hábito, você pode alimentar eles pelo menos 3 vezes ao dia se possível, caso não tenha como alimente pelo menos pela manhã e a noite e torça para que eles façam isso no restante do dia, se não fizerem você tem que separar eles dos pais e achar alguém provisoriamente que possa se dedicar o dia inteiro para eles dando a alimentação no periódo necessário. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Situação complicada Davi. Vc pode ir descartando os ovos, posturas seguidas não são aconselháveis, desgasta muito casal. Eu descartava sem dó. Se a fêmea está pondo novos ovos ela quase não irá cuidar mesmo dos filhotes. O macho sim cuida, mais é muito pra ele sozinho. Nesse caso VC terá que ajudar com papinha, caso perceba que os filhotes não estejam recebendo comida suficiente. Reforce de manhã, a tarde e a noite. Os filhotes estão com idade boa. Se cuidar direitinho crescem rapidinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Obrigado @Célia Maia e @Rosii vou dar papinha 3 vezes ao dia como vcs sugeriram, que é o que eu posso fazer, e vou mesmo descartar os ovos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 3 de Março de 2016 Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Isso aí. Se VC der papinha 3 vezes e os pais alimentarem, já está bom. Coloque ovo cozido amassado misturado com pouquinho de farinhada pro seu casal. Eles gostam? Isso ajuda muito eles alimentarem a turminha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi Carlos Postado 3 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Março de 2016 Gostam sim, só que se dou muito eles ficam com diarreia, por isso intercalo com verduras, eles adoram couve, almeirão, rúcula e jiló... eu misturo o ovo com a farinhada que eles não são muito chegados para ver se eles comem, mas é incrível como eles separam a farinhada e comem só o ovo kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.