Jump to content

Fêmea iniciou postura com filhotes no ninho

Davi Carlos

Recommended Posts

Galera, estou com três filhotes de 18, 16 e 14 dias, sendo que com o mais novo estou com muita dificuldade pois os pais não estão o alimentando, estou dando papinha, mas não posso dar todos os horários que seria necessário, por isso não retiro ele do ninho, minha esperança é que os pais voltem a alimenta-lo, e para piorar a situação a fêmea hj botou um ovo, o que devo fazer? Desde já, obrigado!

Célia Maia

Ela já está demonstrando desinteresse pelos filhotes, colocando novos ovinhos ela irá ignorar e abandonar eles de vez, sem dizer que uma segunda postura sequêncial não é benéfica para ela e nem para o macho pois debilita e estressa eles podendo causar problemas de saúde no futuro. Eles precisam do intervalo de pelo menos uns 6 meses para se reabilitarem desse período de choco que tiveram. Eu não costumo permitir que reproduzam mais de uma vez ao ano. Somente assim poderei garantir que vivam saudáveis e vivam por pelo menos 15 anos ou mais como espero.

Eu tiraria os ovos quando ela não percebesse e descartaria a medida que fosse botando, assim ela poderá dar continuidade na criação dos filhotes, mas tudo está caminhando para que ela ignore e abandone eles de vez, dai você terá que alimentar eles com papinha e continuar a criação deles. Mantenha os filhotes no ninho com os pais e deixe eles alimentar para não perderem o hábito, você pode alimentar eles pelo menos 3 vezes ao dia se possível, caso não tenha como alimente pelo menos pela manhã e a noite e torça para que eles façam isso no restante do dia, se não fizerem você tem que separar eles dos pais e achar alguém provisoriamente que possa se dedicar o dia inteiro para eles dando a alimentação no periódo necessário.

• Gostei 1

Situação complicada Davi.

Vc pode ir descartando os ovos, posturas seguidas não são aconselháveis, desgasta muito casal. Eu descartava sem dó.

Se a fêmea está pondo novos ovos ela quase não irá cuidar mesmo dos filhotes. O macho sim cuida, mais é muito pra ele sozinho. Nesse caso VC terá que ajudar com papinha, caso perceba que os filhotes não estejam recebendo comida suficiente. Reforce de manhã, a tarde e a noite. Os filhotes estão com idade boa. Se cuidar direitinho crescem rapidinho.

• Gostei 1

Isso aí.

Se VC der papinha 3 vezes e os pais alimentarem, já está bom. Coloque ovo cozido amassado misturado com pouquinho de farinhada pro seu casal. Eles gostam? Isso ajuda muito eles alimentarem a turminha.

Gostam sim, só que se dou muito eles ficam com diarreia, por isso intercalo com verduras, eles adoram couve, almeirão, rúcula e jiló... eu misturo o ovo com a farinhada que eles não são muito chegados para ver se eles comem, mas é incrível como eles separam a farinhada e comem só o ovo kkkk