Jump to content

Dorme muito


Adriana
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

  • Solução

Adriana, não sei a quanto tempo sua calopsita esta desse jeito, mas ela deve estar doente. Ela está encorujada, usamos esse termo para definir os passaros quando estão doentes e ficam com as penas arrepiadas da forma como a sua está. Quando ocorre isso é porque ela já está em estado avançado da doença seja qual for e para se esquentar arrepia as penas. O fato de dormir é devido estar debilitada. Mesmo em dias frios como esses que agora estamos entrando no outono elas não se arrepiam dessa forma para dormir. Leve ela rapidamente a um veterinário, pois cada momento conta para se obter sucesso nos possíveis tratamento. Muitos passaros não apresentam sintomas de doenças, por isso vem a obto, quando já não conseguem mais esconder os sintomas começam a arrepiar as penas e dormir direto. Se não tiver como levar ainda hoje a um veterinário, de imediato coloca uma lâmpada de 60 W próxima da gaiola e cobre com um pano para mantê-la aquecida por essa noite e ofereça água com açucar para dar mais energia levando ela ao veternário amanhã logo cedo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

As calopsitas são muito agitadas, o fato de ser novinha não faz com que elas fiquem quietinhas, na verdade elas são meio que desengonçadas quando filhotes.A preocupação maior é o fato dela estar arrepiada e dormindo direto, pois já deve estar bem debilitada 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Adriana assisti o vídeo ela esta bem ruim ,é como a Celio falou  ela esta bem arrepiada e encorujada  coloque uma lâmpada no lado de fora pode ser mais forte depende do frio que esta fazendo ai onde vc mora tente colocar um pano preto por dentro da gaiola e a lâmpada por fora cubra com o cobertor só não deixe encostar na lâmpada para não pegar fogo

Deixe a gaiola no seu quarto assim vc pode ficar de olho  neles a noite

O meu quando eu adquiri  veio com pneumonia  quase morreu fiz um tratamento longo  mas se  salvou e seta lindo e forte

Procure um veterinário o mais rápido possível  se vc puder dar papinha da alcon vai ajudar ela se recuperar se estiver muito debilitada 

De noticias dela estou torcendo para ela ficar boa força 

Conte com a gente se precisar   abraço

 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Em 29/04/2015 at 17:48, Adriana disse:

Falei que minha calopsita dorme bastante segue um vídeo.

VID-20150429-WA0005.mp4

Queria tanto conseguir assistir esse vídeo, mas não consigo aqui. Estou um pouco preocupada com a minha calopsita, ela arrancou uma pena sexta-feira e sangrou muito, levei ao Veterinário, ele examinou, disse que tava tudo bem, passou o Avitrin complexo vitamínico e uma pomada antibacteriana. Mas estou achando que ele tá dormindo muito, não sei se a vitamina está deixando ele sonolento, já que ela combate também o estresse e acaba o deixando mais calminho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...