Jump to content

Penas quebradas


Jessica vinhal

Posts Recomendados

Oi gente.

Minha calopsita está com penas da calda quebradas e muitas caíram por causa de um susto que ele levei a noite, ja tem um tempo que isso aconteceu. Demora muito pra crescer novamente, oque posso fazer pra deixar as penas bonitas?

Link para compartilhar
Share on other sites

As calopsitas se assustam muito fácil e quando isso acontece as penas do rabo tem chances de quebrar, as vezes elas ficam batendo as asas feito loucas na gaiola, isso pode ser stress. O certo é tentar evitar que isso aconteça colando elas em um lugar calmo, em relação ao stress providenciar brinquedos. Quando as penas são quebradas demoram bastante para ficarem normais novamente, tem pessoas que puxam a pena, dessa forma elas crescem bem mais rápido, mais se a pessoa não souber tirar pode causar dor ao animal.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na realidade as penas vão sendo substituídas no período da muda, caso contrário elas só crescerão se forem retiradas, não há problemas pra ave ficar com elas quebradas momentaneamente, se não houver sangramento, só mesmo uma questão estética! Não entendi bem, mais o que me parece que aconteceu foi um panico noturno, nesse caso pra evitar, acenda uma luz fraca, de modo que ainda fique escuro mais não um breu total, dessa forma se ela se assustar com algo, conseguirá ver os limites da gaiola, isso avita sangramentos e fraturas!

Abraço

 

Editado por Frederico
erro ortográfico
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jessica vinhal Quando minhas aves por algum problema quebram as penas por pânico noturno, queda ou mesmo que eu tenha comprado e ela tenha chego com as penas estouradas, eu costumo arrancar as mais feias, em alguns casos chego a retirar todas e deixo ela no cotoco. As penas do rabo não são muito doloridas para retirar, quando isso ocorre elas ficam alguns minutos quietinhas e logo já ficam ativas novamente. Eu costumo segurar elas de encontro ao meu peito e vou tateando para achar os canhões que estão quebrados abaixo das outras penas, pois as vezes ficam muitos escondidos, dai arranco todos, no máximo em 15 dias começa a nascer de novo. Certifique-se que as penas das asas estão cortadas corretamente, caso contrário ela irá dar bundada no chão e quebrar tudo novamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...