Jump to content

Ajuda urgente?


Cacáu10

Posts Recomendados

Olá pessoal sou nova aqui no fórum!  Gostaria de uma ajuda Pois encontrei uma Calopsita na Rua Em questão acho que se trata de um macho,ele estava fugindo de um gavião e caiu sobre os trilhos do portão aqui de casa,Peguei rapidamente para salvá-lo Com certeza Ele me bicou agarrou meu Dedo até sangrar..desde então eu coloquei ele numa gaiola Não tão grande pois não tenho aves do porte dele,ele só fica quietinho no poleiro,observei não o vi comer..estou preocupada..Nunca tive uma! O que devo Fazer? Ele Chama/grita quando escuta os periquitos do vizinho! Meu pai assobia pra ele e responde ! Será que consigo amansar (obs:não encontrei dono,não faço idéia de quem seja)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cacáu10Que bom que você o salvou. :D Ele estava com asas cortadas? Não desista de encontrar o dono, pode ser que tenha alguém desesperado atrás dele. Veja em ruas próximas, cole cartazes, não desista de encontrar o dono.

Ele com certeza está muito assustado, fugir de um gavião e cair numa casa desconhecida é muito estressante para a ave. Ela precisa se acostumar ao novo ambiente, não force o contato, não tente tira-la da gaiola ou pega-la. Observe mesmo se ela não está se alimentando ou se é novinha demais pra comer sozinha pois nesse caso ela não conseguiria descascar as sementes. Caso ela não esteja se alimentando você terá que intervir. No inicio elas ficam assustadas e estranham tudo é normal que fiquem um tempo receosas de se alimentar.

Quando puder coloque uma foto dela aqui pra podermos ver o estado dessa criaturinha fofa.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Suellen Campbell disse:

@Cacáu10Que bom que você o salvou. :D Ele estava com asas cortadas? Não desista de encontrar o dono, pode ser que tenha alguém desesperado atrás dele. Veja em ruas próximas, cole cartazes, não desista de encontrar o dono.

Ele com certeza está muito assustado, fugir de um gavião e cair numa casa desconhecida é muito estressante para a ave. Ela precisa se acostumar ao novo ambiente, não force o contato, não tente tira-la da gaiola ou pega-la. Observe mesmo se ela não está se alimentando ou se é novinha demais pra comer sozinha pois nesse caso ela não conseguiria descascar as sementes. Caso ela não esteja se alimentando você terá que intervir. No inicio elas ficam assustadas e estranham tudo é normal que fiquem um tempo receosas de se alimentar.

Quando puder coloque uma foto dela aqui pra podermos ver o estado dessa criaturinha fofa.

 

Oi Obrigado por responder ! Ele comeu Hoje Pelo visto não tem as asas cortadas! Muito arisco, chegando perto da gaiola ele se afasta,demonstrando medo ! Quanto tempo devo esperar pra poder ter um contato ou até mesmo cortar as asinhas da forma correta!  (Acho que ele talvez seja "adolescente" pois não é tão pequeno)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que ele se alimentou:D Você foi um anjo que apareceu para essa calopsita na hora certa. Que bom que não ignorou.

Tente fazer o seguinte, abra a gaiola dele em um ambiente fechado mas não o tire de lá. Converse com ele de forma suave para que ele vá se acostumando a sua voz e saiba que você não pretende machuca-lo. Aos poucos ele vai ver que você é amiga. Coloque atrativos próximo a você como um potinho de sementes, ou mesmo semente de girassol (elas adoram, só não dê muito, é gorduroso demais) e deixe que ele resolva chegar perto.

Quando adquiri minha calopsita eu fiz assim: coloquei a gaiola no chão da sala, abri a porta da gaiola dele, peguei uma banheirinha e coloquei a mistura de sementes nela. Sentei no chão encostando no sofá para "assistir tv" e fiquei lá. Aí ouvi aquele barulhinho dele andando na gaiola, ele saiu todo desengonçado e olhando tudo com suspeita. Só que ele não comia sementes pois era muito novinho, ainda estava na papinha, mas era curioso, saiu da gaiola para explorar o lugar onde estava solto, andou pela sala toda (com janelas e porta fechadas) sem chegar perto de ninguém. Deixei ele livre pra conhecer o ambiente, aí ele chegou perto do meu pé e deu umas bicadinhas mas eu tinha que ser uma estátua pois qualquer movimentação fazia ele correr pra gaiola. Fui fazendo isso no inicio com 3 dias aqui em casa ele já estava todo sem vergonha, já subia no dedo, nas costas, na cabeça. Só que foi tudo por decisão dele, não forcei nadinha.

Eu não me preocuparia no momento em cortar as asas ele já está muito estressado pelo sufoco que passou e por ainda não conhecer direito o lugar onde está e você vai ter que segura-lo pra isso. Só não dê bobeira com janelas e portas abertas, eles são danados. Mas se mesmo assim estiver insegura quanto a deixar as penas grandes pegue cuidadosamente com uma toalha sem movimentação brusca, ele vai se debater e gritar bastante e bicar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui está uma foto dele,sabe me dizer se é muito velho? Tem jeito de amansar? ..não dá pra ver muito bem mas ele é Grandinho! ! ..quero muito que ele se acostume ! Bem difícil pq tenho uma cachorrinha Kkk deve estar com medo também!  

20160304_112914.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo parabéns pelo seu ato de salvá-lo ele é novo deve ter menos de 1 ano, e parece ser um macho, só toma cuidado com corrente de vento forte elas são sensíveis. 

Com paciência vc consegue amansar, depois se não achar o dono vai precisar de uma gaiola maior e cuidado com a cachorrinha que pode estranhar. 

Só sei que vc vai se apaixonar por Calos:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele é lindo demais. :x

Não tem problema algum você ter uma cachorrinha, algumas convivem bem com outras espécies de animais desde que supervisione o que a danadinha faz, se ela for perturba-lo mude de lugar. Lembre-se que a calopsita ainda está passando por adaptação ao ambiente/pessoas. É até bom ela saber da existência dessa cachorrinha aí pra já ir se acostumando porque ela faz parte do novo ambiente.

Só tenha cuidado onde deixa a gaiola, as variações de temperatura fazem mal a elas. Seria bom colocar em algum lugar onde não haja correntes de vento, e como não tem as asas aparadas todo cuidado é pouco. Não sei se te falaram mas não custa nada reforça,r nunca dê sementes/misturas vendidas a granel, elas podem estar contaminadas não apenas por urina de ratos mas fezes de pombos, cachorros/gatos. Troque a agua ao menos duas vezes ao dia e filtrada. A água que vem para nossas residências recebe uma quantidade muito grande de produtos que prejudicam a saúde.

Só ter paciência que ele vai te entender e virar a companhia mais doce que você poderia ter. É devagar mesmo afinal ele caiu de paraquedas em suas mãos, perdido e assustado. Você ofertando carinho, dando atenção e conversando com essa coisinha fofa de forma suave e gentil, quando menos esperar ele vai devolver tudo em dobro pra você.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele ainda está meio arisco...Mas fui tentar dar uma semente de girassol pra ele..Na gaiola ele chega devagarzinho parece demostrar Medo...Ou Querendo Bicar Kk!  Está chamando Muito...da uns Piados quando chegamos perto pra conversar..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...