Jump to content

Calopsita brava


Vladia
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Bom dia

Estou percebendo que o Thor está com um comportamento estranho que começou ontem. Quando está em cima da gaiola dele, ele bica, grita e abre as assas quando chegamos perto dele ou tentamos fazer carinho.

Quando está no chão, na mesa ou na mão ele fica tranquilo.

Vcs sabem oque pode estar ocorrendo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O temperamento e comportamento das aves muda de uma para outra, umas são mais bravas outras mais mansas. Quando vamos adestrar elas nunca podemos deixar que elas olhem para nós de cima para baixo, ela sempre tem que estar abaixo da sua linha dos olhos ou na mesma linha. Algumas aves querem demonstrar dominância e quando são mais temperamentais ou ariscas e estão no alto elas "acham" que são dominantes, mesmo sendo um toquinho perto da gente.

Tive uma ave anos atrás que era dessa forma e meu veterinário que entende muito de passaros me deu essa dica. Disse para mim nunca instalar gaiolas acima da linha de minha cabeça. Hoje aqui em casa ninguém me olha de cima, no máximo na minha linha da cabeça, depois disso nunca mais tive problemas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...