Duda Postado 5 de Março de 2016 Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 Olá pessoal, boa noite Ontem comprei um filhote de calo, o criador disse que tem uns vinte dias, mas não chega a um mês ainda, ele disse que ja estava administrando a papinha e ensinou de que modo eu deveria fazer (com ceringa). A primeira vez foi dificil, mas hoje a tarde acho que ela comeu melho,ela mesma ja procurava a borrachinha da ceringa era so colocar um poquinho no bico e ela engolia, mas estou com duvidas: Quanto um filhote dessa idade precisa comer? E quantas vezes por dia? Ahh ela também tem resmungado bastante, isso é normal nesta faze??? Qual é o motivo? O que devo fazer? Ja tive uma calopsita mas quando comecei a criar ja era adulta, entao tenho muitas duvidas sobre essa fase. Por favor me ajudem!!! Obrigado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Nina Postado 5 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 Na papinha geralmente vem indicando de quanto em quanto tempo você deve dar. Minha sugestão é de 4 em 4 horas e quando estiver maior e mais forte, de 6 em 6 horas. Dica: observe em quanto tempo o papo fica menor, para que possa mantê-lo cheio. Eu particularmente evito a seringa, prefiro a colher modificada que imita o bico dos pais (foto em anexo). Resmungar é normal, o meu filhote parece dizer até "mamãe" entre uma colherada e outra. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 5 de Março de 2016 Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 Tenha cuidado no preparo da papinha, cuidado com temperatura, consistência. Pode fornecer de 4 em 4 hs. Não lote muito o papo dele, assim fica mais fácil a digestão. Não sou a favor de comprar filhotes na papa, ainda mais sem ter conhecimentos. Qualquer erro pode ser fatal pro filhotinho. Qualquer dúvida corrra aqui!! Mantenha a papinha em banho maria enquanto fornece. Eu TB usava a colher torta pra alimentar os filhotes. Acho fácil e prático. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 5 de Março de 2016 Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 Conteúdo movido de Criação / Manejo / Cuidados para Reprodução / Postura / Filhotes por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Duda Postado 5 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Março de 2016 Obrigada gente estou mais aliviada, acho que foi mais o stress da mudança de ambiente no primeiro dia, agora ela esta comendo bem. Então Rosii eu também acho melhor, principalmente pro filho compra-lo com um mês mais ou menos mas esse foi presente do meu pai. De qualquer forma, vou cuidar o melhor da melhor forma possivel. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.