Jump to content

Por favor me ajudem!!!!

Duda
Go to solution Solved by Nina,

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite

Ontem comprei um filhote de calo, o criador disse que tem uns vinte dias, mas não chega a um mês ainda, ele disse que ja estava administrando a papinha e ensinou de que modo eu deveria fazer (com ceringa).

A primeira vez foi dificil, mas hoje a tarde acho que ela comeu melho,ela mesma ja procurava a borrachinha da ceringa era so colocar um poquinho no bico e ela engolia, mas estou com duvidas: 

Quanto um filhote dessa idade precisa comer? E quantas vezes por dia? 

Ahh ela também tem resmungado bastante, isso é normal nesta faze??? Qual é o motivo? O que devo fazer?

Ja tive uma calopsita mas quando comecei a criar ja era adulta, entao tenho muitas duvidas sobre essa fase.

Por favor me ajudem!!!

Obrigado!!!

• Solution

Na papinha geralmente vem indicando de quanto em quanto tempo você deve dar. Minha sugestão é de 4 em 4 horas e quando estiver maior e mais forte, de 6 em 6 horas. Dica: observe em quanto tempo o papo fica menor, para que possa mantê-lo cheio.

Eu particularmente evito a seringa, prefiro a colher modificada que imita o bico dos pais (foto em anexo).

Resmungar é normal, o meu filhote parece dizer até "mamãe" entre uma colherada e outra. Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

20160224_124453.jpg

• Gostei 1

Tenha cuidado no preparo da papinha, cuidado com temperatura, consistência.

Pode fornecer de 4 em 4 hs. Não lote muito o papo dele, assim fica mais fácil a digestão.

Não sou a favor de comprar filhotes na papa, ainda mais sem ter conhecimentos. Qualquer erro  pode ser fatal pro filhotinho.

Qualquer dúvida corrra aqui!!

Mantenha a papinha em banho maria enquanto fornece.

Eu TB usava a colher torta pra alimentar os filhotes. Acho fácil e prático.

• Gostei 1

Obrigada gente estou mais aliviada, acho que foi mais o stress da mudança de ambiente no primeiro dia, agora ela esta comendo bem.

Então Rosii eu também acho melhor, principalmente pro filho compra-lo com um mês mais ou menos mas esse foi presente do meu pai.

De qualquer forma, vou cuidar o melhor da melhor forma possivel.

Obrigada!