Jump to content

Cuidados na muda


Paulomesk

Posts Recomendados

Boa noite galera, minha calo entrou na muda, que cuidados devo ter? Qual alimentação? minha ave é um pouco chata pra comer não come frutas,legumes muito menos verduras ouvir falar que é bom dar vitagold, isso e verdade? Como dar?

Editado por Paulomesk
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Daniela disse:

Na muda eu apenas reforço a alimentação. Bastante variedade de verduras de folhas escuras, milho verde, farinhada, ração extrusada e sementes.

O problema é esse Dani, ele não come verdura,nem fruta nem nada porisso pensei em entrar com suplemento de vitagold.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Paulomesk faz muito tempo que adquiriu sua calopsita? Seria bom continuar insistindo com esses alimentos, elas são bem enjoadas mesmo na hora de comer um alimento novo. Eu fazia assim: escolhia um alimento, por exemplo a couve, e insistia com ele por pelo menos uns dias. Colocava ela inteira num dia pendurada com um pregador na gaiola (elas são curiosas, uma bicada pelo menos vão dar), no outra eu rasgava, picava, colocava tiras penduradas em vários locais da gaiola, e algumas vezes eu colocava em alguns potinhos e pegava uma folha pra mim e comia perto dele, assim ele foi aprendendo a pelo menos experimentar. Eu passava aperto quando o alimento era vermelho ou laranja, Yuki ficava igual doido correndo pela gaiola ate eu abrir a portinha e ele correr pra longe bufando (hoje o danado ate rouba do prato:P).

Vale a pena insistir, se teve uma coisa que aprendi aqui é que insistência/paciência com esses bichinhos são as palavras chaves pra resolvermos muitas coisas.^_^ Tente mais um pouco, você vai ver que vai ter valido a pena mesmo que haja certo desperdício no inicio desse processo.

E outra coisa se você oferece extrusada/farinhada pra sua ave e ainda der vitamina pra ela você vai correr um serio risco de sua calopsita adquirir hipervitaminose. (acho válido oferecer quando estão doentes e com recomendação do veterinário). Se ainda não oferece a farinhada, ofereça agora que ela está em muda, ela vai experimentar. Em seu lugar eu continuaria insistindo. Vale muito a pena.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...