notmisstime Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Amigos! Tenho uma calopsita lutino que se debateu na gaiola e quebrou três penas. As 3 eram penas novas aparentemente e quebraram dentro da carne, ficando aquele "talo" interno, mas visivel, como se fossem 3 botões para melhor explicação. Ela tem sentido dor, e não há maneira de eu conseguir tirar os bulbos. Alguém sabe qual remédio posso dar para dor e o que devo fazer? Nao tenho como procurar veterinário, pois moro no interior do interior. O vet mais próximo está a 380 km de mim. Obrigada pra quem ajudar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rosii Postado 6 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Olá, bom dia! Se ela está sentindo dor, vc precisa pegar com cuidado, peça pra alguém te ajudar, se estiver sujo de sangue, lave o local, e veja se tem alguma pena que precisa ser retirada. Se tiver, puxe firme, mais com cuidado e tire. Da muito dó, mais faça com cuidado que será apenas uma vez e o incômodo dela irá passar. Agora se ela estiver sentido dor pelo fato de ter batido e não tiver nenhuma pena com cartucho de sangue quebrada, vc olha, limpa, e deixe, que logo passa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucsbarde Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Concordo com a Rosii. Se tiver alguma pena quebrada mas o talo está ainda na ave é melhor retirar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.