notmisstime Posted March 6, 2016 Share Posted March 6, 2016 Amigos! Tenho uma calopsita lutino que se debateu na gaiola e quebrou três penas. As 3 eram penas novas aparentemente e quebraram dentro da carne, ficando aquele "talo" interno, mas visivel, como se fossem 3 botões para melhor explicação. Ela tem sentido dor, e não há maneira de eu conseguir tirar os bulbos. Alguém sabe qual remédio posso dar para dor e o que devo fazer? Nao tenho como procurar veterinário, pois moro no interior do interior. O vet mais próximo está a 380 km de mim. Obrigada pra quem ajudar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Rosii Posted March 6, 2016 Solution Share Posted March 6, 2016 Olá, bom dia! Se ela está sentindo dor, vc precisa pegar com cuidado, peça pra alguém te ajudar, se estiver sujo de sangue, lave o local, e veja se tem alguma pena que precisa ser retirada. Se tiver, puxe firme, mais com cuidado e tire. Da muito dó, mais faça com cuidado que será apenas uma vez e o incômodo dela irá passar. Agora se ela estiver sentido dor pelo fato de ter batido e não tiver nenhuma pena com cartucho de sangue quebrada, vc olha, limpa, e deixe, que logo passa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucsbarde Posted March 6, 2016 Share Posted March 6, 2016 Concordo com a Rosii. Se tiver alguma pena quebrada mas o talo está ainda na ave é melhor retirar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts