Azevedo Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Bom dia galera! Mo precisando de ajuda urgente. Um dos filhotes da ninhada do meu casal está tendo gazes no trato intestinal e no papo. Consegui a dois dias atrás esvaziar o papo completamente e alimentá-lo, ele parecia se recuperar bem, só que agora inflou mais ainda e a cada vez que eu esvazio, infla novamente! Já não sei mais o que fazer pra acabar com isso! Alguém em pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Bom dia! Nossa que dó! Vc precisa levá-lo a um veterinário. Muito triste ver isso. Ele está sendo alimentado pelos pais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Conteúdo movido de Criação / Manejo / Cuidados para Reprodução / Postura / Filhotes por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 6 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 (editado) 50 minutos atrás, Rosii disse: Bom dia! Nossa que dó! Vc precisa levá-lo a um veterinário. Muito triste ver isso. Ele está sendo alimentado pelos pais? Estava, aí ficou inchado a primeira vez, eu o retirei, esvaziei o papo e eu comecei a alimentar. Ontem eu o coloquei com eles novamente e os pais alimentaram, daí hoje de manhã amanheceu assim. infelizmente parece que rompeu o intestino dele, pois está com sangramento na base do anus e ele não deve sobreviver. Estou ficando incomodado com a falta de informação sobre essa doença, aparentemente tão comum, mas que não possui um diagnóstico claro, e muito menos fatores de risco claros. Mas principalmente, pela falta de tratamento emergencial, tendo em vista que ela acomete rapidamente as aves. Estou procurando artigos e informações e vou conversar com meu veterinário quando estiver no Rio, e assim que possível escrever um artigo mais completo para ajudar a todos nós. Editado 6 de Março de 2016 por Azevedo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
NathanMR Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Que dó dele, melhoras Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 1 hora atrás, Azevedo disse: Estava, aí ficou inchado a primeira vez, eu o retirei, esvaziei o papo e eu comecei a alimentar. Ontem eu o coloquei com eles novamente e os pais alimentaram, daí hoje de manhã amanheceu assim. infelizmente parece que rompeu o intestino dele, pois está com sangramento na base do anus e ele não deve sobreviver. Estou ficando incomodado com a falta de informação sobre essa doença, aparentemente tão comum, mas que não possui um diagnóstico claro, e muito menos fatores de risco claros. Mas principalmente, pela falta de tratamento emergencial, tendo em vista que ela acomete rapidamente as aves. Estou procurando artigos e informações e vou conversar com meu veterinário quando estiver no Rio, e assim que possível escrever um artigo mais completo para ajudar a todos nós. Difícil mesmo. Mais deixe com os pais. Está muito complicado! Converse com seu veterinário, não tem como ligar pra ele? As vezes ele te da uma luz sobre o que fazer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 poxa, sem palavras, olhar um filhotinho assim, espero que consiga salvar ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 6 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 2 horas atrás, Rosii disse: Difícil mesmo. Mais deixe com os pais. Está muito complicado! Converse com seu veterinário, não tem como ligar pra ele? As vezes ele te da uma luz sobre o que fazer. Eu liguei Rosi e ele receitou um remédio, mas infelizmente não parecendo surtir efeito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Ele falou pra fazer mais alguma coisa? Meu coração está muito triste! Que dó! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Alguma notícia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Azevedo Postado 6 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 (editado) Bom gente, infelizmente ele veio a óbito. O intestino dele parece que se rompeu e ele teve hemorragia. Creio que não deu tempo do medicamento agir. Suspeitamos que tenha sido um fungo que atacou o trato intestinal dele, mas isso só saberemos após eu eviar o corpo dele pra necropsia e receber os resultados. Obrigado a todos pela preocupação. Parece que não tenho sorte com filhotes lutinos... :-( Editado 6 de Março de 2016 por Azevedo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Muito triste, mais já era de se esperar! Investiga sim, bom pra saber o que aconteceu. Depois nos conte resultado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.