Jump to content

Ajuda bebê todo inchado!!!

Azevedo

Recommended Posts

Bom dia galera! 

Mo precisando de ajuda urgente. Um dos filhotes da ninhada do meu casal está tendo gazes no trato intestinal e no papo. Consegui a dois dias atrás esvaziar o papo completamente e alimentá-lo, ele parecia se recuperar bem, só que agora inflou mais ainda e a cada vez que eu esvazio, infla novamente! Já não sei mais o que fazer pra acabar com isso! 

Alguém em pode me ajudar?

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

50 minutos atrás, Rosii disse:

Bom dia!

Nossa que dó! :(

Vc precisa levá-lo a um veterinário. Muito triste ver isso.

Ele está sendo alimentado pelos pais?

Estava, aí ficou inchado a primeira vez, eu o retirei, esvaziei o papo e eu comecei a alimentar. Ontem eu o coloquei com eles novamente e os pais alimentaram, daí hoje de manhã amanheceu assim. infelizmente parece que rompeu o intestino dele, pois está com sangramento na base do anus e ele não deve sobreviver.
Estou ficando incomodado com a falta de informação sobre essa doença, aparentemente tão comum, mas que não possui um diagnóstico claro, e muito menos fatores de risco claros. Mas principalmente, pela falta de tratamento emergencial, tendo em vista que ela acomete rapidamente as aves. 

Estou procurando artigos e informações e vou conversar com meu veterinário quando estiver no Rio, e assim que possível escrever um artigo mais completo para ajudar a todos nós. 

Edited by Azevedo

1 hora atrás, Azevedo disse:

Estava, aí ficou inchado a primeira vez, eu o retirei, esvaziei o papo e eu comecei a alimentar. Ontem eu o coloquei com eles novamente e os pais alimentaram, daí hoje de manhã amanheceu assim. infelizmente parece que rompeu o intestino dele, pois está com sangramento na base do anus e ele não deve sobreviver.
Estou ficando incomodado com a falta de informação sobre essa doença, aparentemente tão comum, mas que não possui um diagnóstico claro, e muito menos fatores de risco claros. Mas principalmente, pela falta de tratamento emergencial, tendo em vista que ela acomete rapidamente as aves. 

Estou procurando artigos e informações e vou conversar com meu veterinário quando estiver no Rio, e assim que possível escrever um artigo mais completo para ajudar a todos nós. 

Difícil mesmo. 

Mais deixe com os pais. Está muito complicado!

Converse com seu veterinário, não tem como ligar pra ele? As vezes ele te da uma luz sobre o que fazer.

• Gostei 1

2 horas atrás, Rosii disse:

Difícil mesmo. 

Mais deixe com os pais. Está muito complicado!

Converse com seu veterinário, não tem como ligar pra ele? As vezes ele te da uma luz sobre o que fazer.

Eu liguei Rosi e ele receitou um remédio, mas infelizmente não parecendo surtir efeito. 

Bom gente, infelizmente ele veio a óbito. O intestino dele parece que se rompeu e ele teve hemorragia. Creio que não deu tempo do medicamento agir. 

Suspeitamos que tenha sido um fungo que atacou o trato intestinal dele, mas isso só saberemos após eu eviar o corpo dele pra necropsia e receber os resultados.

Obrigado a todos pela preocupação. Parece que não tenho sorte com filhotes lutinos... :-(

Edited by Azevedo