Jump to content

Primeira ninhada!


Adriano

Posts Recomendados

Em 06/03/2016 at 20:33, cilene1234 disse:

Ele canta muito então  sera cara amarela lindo e maravilhoso, e porta arlequim da mãe e do pai porta cara branca e lutino, nasceram filhotes lutinos perolas correto?

Só nasce Lutino Pérola caso ele ser portador de Pérola.  Como ele é portador de CB, INO, Canela e Arlequim, pode vir Lutino, Lutino Canela, Lutino Arlequim e Lutino CB, só lembrando que Lutino CB vem caso você coloque ele com uma fêmea de fundo branco ou portadora de CB.

Abraço :)

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Rosii disse:

@AdrianoNotícia dos pequenos?

Ola Rosii! tudo bem?segue fotos! :D

Hoje foi dia de limpar o ninho...a lutino está com 23 dias e o cb cinza com 22. 

O que acham do desenvolvimento deles?

IMG_0173.JPG

IMG_0174.JPG

21 horas atrás, Diego Nunes disse:

CARA QUE LUTINO LINDO!!!!!

Obrigado Diego!

Link para compartilhar
Share on other sites

@Adriano vc está ajudando o casal?

Eles deram uma boa crescidinha, só que podiam ainda estar maiorzinhos pela idade. Mais como já estavam menores, a tendência é essa mesma.

Mais fique tranquilo, que daqui pra frente eles irão deslanchar!

Só não deixe faltar alimentação a eles. Eles ficam enpezinhos qdo vão receber comida? Só precisa acompanhar a evolução e observar se não estão com fraqueza nas perninhas.

Qualquer coisa estamos aqui viu!

Parabéns, estão lindos!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rosii disse:

@Adriano vc está ajudando o casal?

Eles deram uma boa crescidinha, só que podiam ainda estar maiorzinhos pela idade. Mais como já estavam menores, a tendência é essa mesma.

Mais fique tranquilo, que daqui pra frente eles irão deslanchar!

Só não deixe faltar alimentação a eles. Eles ficam enpezinhos qdo vão receber comida? Só precisa acompanhar a evolução e observar se não estão com fraqueza nas perninhas.

Qualquer coisa estamos aqui viu!

Parabéns, estão lindos!!

 

Sim estou ajudando, coloco milho e farinhada de ovo com papinha para os pais todos os dias.

Os filhotes ficam em pé quando sim, é que tava em cima com a camera e eles ficaram com muito medo.

Obrigado pelas dicas mais uma vez!

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou perguntando pq uma vez tive problemas aqui com uma ninhada, de acordo que os filhotes iam crescendo, eles iam perdendo movimento nas pernas. Aí corri pro vet, fui orientada a ajudar com papinha, pois eram seis filhotes e os pais não estavam dando conta, e era tb pra colocar eles no sol todo dia pouquinho.

Papinha pros filhotes vc não está dando?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/03/2016 at 07:33, Rosii disse:

Estou perguntando pq uma vez tive problemas aqui com uma ninhada, de acordo que os filhotes iam crescendo, eles iam perdendo movimento nas pernas. Aí corri pro vet, fui orientada a ajudar com papinha, pois eram seis filhotes e os pais não estavam dando conta, e era tb pra colocar eles no sol todo dia pouquinho.

Papinha pros filhotes vc não está dando?

Então eu tento dar papinha pra eles desde o dia que vc me disse mas está dificil, eles estão sempre com o papo cheio ou meio cheio e ai nao comem praticamente nada, inclusive "fiz" aquela colher sabe mas ta dificil, o tanto que eles comem eu nem considero pq só ficam "chorando" e não comem. 

Eu li que não devo dar quando o papo estiver cheio, essa informação é correta?

Posso concluir que não comem a papinha pq simplesmente não estão com fome?

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Adriano disse:

Então eu tento dar papinha pra eles desde o dia que vc me disse mas está dificil, eles estão sempre com o papo cheio ou meio cheio e ai nao comem praticamente nada, inclusive "fiz" aquela colher sabe mas ta dificil, o tanto que eles comem eu nem considero pq só ficam "chorando" e não comem. 

Eu li que não devo dar quando o papo estiver cheio, essa informação é correta?

Posso concluir que não comem a papinha pq simplesmente não estão com fome?

Se os pais estão alimentando, é preferível que você deixe a alimentação a cargo deles. Observe se existe fezes no ninho, o que indicaria que estão de fato digerindo o alimento. 

Você pode ajudar os pais a alimentar os filhotes caso verifique que os papos estão ficando muito tempo vazios.

Se os pais estão depenando os filhotes, deixe o ninho com os filhotes fora da gaiola dos pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Adriano disse:

Então eu tento dar papinha pra eles desde o dia que vc me disse mas está dificil, eles estão sempre com o papo cheio ou meio cheio e ai nao comem praticamente nada, inclusive "fiz" aquela colher sabe mas ta dificil, o tanto que eles comem eu nem considero pq só ficam "chorando" e não comem. 

Eu li que não devo dar quando o papo estiver cheio, essa informação é correta?

Posso concluir que não comem a papinha pq simplesmente não estão com fome?

Era pra vc auxiliar caso estivessem com pouca comida no papo. Como estão ficando com papo sempre lotado, então não precisa tá certo.

Como já estão grandinhos eles resistem em aceitar mesmo a papinha, mais não significa que não estão com fome.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, DCM Balthazar disse:

Se os pais estão alimentando, é preferível que você deixe a alimentação a cargo deles. Observe se existe fezes no ninho, o que indicaria que estão de fato digerindo o alimento. 

Você pode ajudar os pais a alimentar os filhotes caso verifique que os papos estão ficando muito tempo vazios.

Se os pais estão depenando os filhotes, deixe o ninho com os filhotes fora da gaiola dos pais.

tem fezes sim!

10 horas atrás, Rosii disse:

Era pra vc auxiliar caso estivessem com pouca comida no papo. Como estão ficando com papo sempre lotado, então não precisa tá certo.

Como já estão grandinhos eles resistem em aceitar mesmo a papinha, mais não significa que não estão com fome.

Ah agora fico mais tranquilo! os pais estão alimentando eles bem sim, tenho fornecido bastante alimento para os pais,farinhada de ovo, milho e verdura (couve, cenoura, giló) além da alimentação trivial deles mix de sementes, extrusada,  Obrigado @DCM Balthazar e @Rosii pela ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...