PAOLA Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 Boa noite!!! Tenho uma calo,a Pipoca, ela tem 8 meses e já esta acasalando!!! Estou um pouco preocupada, pois ela e muito novinha. Gostaria de saber que cuidados tenho que ter com ela, alimentação, alguma vitamina ou suplemento... Quero saber também quanto tempo depois de acasalar eles botam o ovo. Estou estranhando por que ja vi eles acasalando varias vezes, ja ate coloquei o ninho na gaiola, mas o comportamento dela não mudou nada, ela continua custosa e agitada rsrs Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Março de 2016 Compartilhar Postado 6 de Março de 2016 De forma alguma voce deve deixa-Los reproduzir antes dos 12 meses, perigosíssimo para a femea ficar com ovo preso tire imediatamente este ninho e neste período até eles completarem 1 ano no mínimo reforce a alimentação e turbine a comida deles com organew super indicado aqui no fórum Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 7 de Março de 2016 Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 Tem gnt que recomenda 1 ano e meio pra fêmeas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 7 de Março de 2016 Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 Não é aconselhável deixar reproduzir agora, muito nova. Eu aconselho retirar o ninho. Deixe os dois a vontade, e se caso ela botar descarte. Reprodução é complicado e o casal precisa ter maturidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
PAOLA Postado 7 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 O Dengo que e o machinho ja tem 1 ano e meio, ela tem 8 meses. Vou retirar o ninho mais eles ja estavam acasalando antes de colocar o ninho na gaiola. Fiquei preocupada por que ela e muito custosa rsrs faz bagunça o dia inteiro, as calos saudáveis são sempre ativas, mas ela e muuuuuuuito, acho que ela não tem maturidade pra ser mamãe ainda. Já estou colocando organew na ração. O Dengo estava doentinho a alguns dias atras, depois que eu comecei a colocar a organew a melhora foi visível, posso colocar direto ou tem que dar pausa?? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 7 de Março de 2016 Compartilhar Postado 7 de Março de 2016 novas rações e sementes 1 grama por kilo, e se vc quiser em outros alimentos eu ponho apenas uma pitadinha para dar um reforço! Boa Sorte! Farinhada muito bom neste período pré postura irá fortificar o organismo da femea e macho e consequentemente os ovocistos viram com maior reserva de proteínas para os futuros embriões ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.