PAOLA Posted March 6, 2016 Share Posted March 6, 2016 Boa noite!!! Tenho uma calo,a Pipoca, ela tem 8 meses e já esta acasalando!!! Estou um pouco preocupada, pois ela e muito novinha. Gostaria de saber que cuidados tenho que ter com ela, alimentação, alguma vitamina ou suplemento... Quero saber também quanto tempo depois de acasalar eles botam o ovo. Estou estranhando por que ja vi eles acasalando varias vezes, ja ate coloquei o ninho na gaiola, mas o comportamento dela não mudou nada, ela continua custosa e agitada rsrs Obrigada 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted March 6, 2016 Share Posted March 6, 2016 De forma alguma voce deve deixa-Los reproduzir antes dos 12 meses, perigosíssimo para a femea ficar com ovo preso tire imediatamente este ninho e neste período até eles completarem 1 ano no mínimo reforce a alimentação e turbine a comida deles com organew super indicado aqui no fórum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulinho Cochito Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Tem gnt que recomenda 1 ano e meio pra fêmeas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 Não é aconselhável deixar reproduzir agora, muito nova. Eu aconselho retirar o ninho. Deixe os dois a vontade, e se caso ela botar descarte. Reprodução é complicado e o casal precisa ter maturidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PAOLA Posted March 7, 2016 Author Share Posted March 7, 2016 O Dengo que e o machinho ja tem 1 ano e meio, ela tem 8 meses. Vou retirar o ninho mais eles ja estavam acasalando antes de colocar o ninho na gaiola. Fiquei preocupada por que ela e muito custosa rsrs faz bagunça o dia inteiro, as calos saudáveis são sempre ativas, mas ela e muuuuuuuito, acho que ela não tem maturidade pra ser mamãe ainda. Já estou colocando organew na ração. O Dengo estava doentinho a alguns dias atras, depois que eu comecei a colocar a organew a melhora foi visível, posso colocar direto ou tem que dar pausa?? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted March 7, 2016 Share Posted March 7, 2016 novas rações e sementes 1 grama por kilo, e se vc quiser em outros alimentos eu ponho apenas uma pitadinha para dar um reforço! Boa Sorte! Farinhada muito bom neste período pré postura irá fortificar o organismo da femea e macho e consequentemente os ovocistos viram com maior reserva de proteínas para os futuros embriões ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts