Jump to content

Fezes amarelas e meio moles, o que pode ser? que exames fazer?


aaaaaa
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

2 horas atrás, gilva disse:

Elas estao todas com as fezes normais....(so vou fazer mesmo ...pq nunca fiz...e tem um ano q vermifuguei sem exames)...entao e para  cada dia as fezes das 13 dentro de apenas um potinho...entao mandarei para o laboratorio 3 potinhos?  É  assim?

@Rosii

Não.

Vc pega um potinho e coleta, escolhe umas fezes mais feinhas, pouquinho cedo a tarde e a noite. Faça isso durante 3 dias, no mesmo coletor certo.. Não precisa ser muitas fezes, e nem das 13. Isso para parasitológico e pra exames de clamídia....

Agora se notar algum problema específico em alguma o ideal além do exame é investigar mais a fundo tb.

Não sei se ficou claro.

Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva é como a @Rosii falou.. Colote as fezes mais feias.. (não necessariamente das 13 calos) 3 vezes ao dia eu qdo faço coleto logo de manhã assim q acordo (pego as maiores), de tarde e de noitinha.. Limpo a gaiola pra coletar tudo no dia seguinte.. Faço isso nos 3 dias e mando pro lab.. Dou preferencia de fazer nos fds.. Começo sexta, sab e domingo e na segunda eu mando...

Faço 1 vez ao ano o pacote completo pra ter certeza (foi indicação do meu vet) Clamidia, salmonela, micoplasma e parasitológico completo...

Link para compartilhar
Share on other sites

@valeska.apache.blush apesar de cada doença ter um sintoma diferente o melhor é aproveitar e fazer todos os exames basicos.. Pois a ave esconde muitoooo bem os sintomas e qdo elas começam a demonstrar é muito preocupante.. Tanto q todas as minhas calos deram positivo pra micoplasma, mas só 1 demonstrou algum sintoma leve (elas vieram em tempos diferentes com quase 1 ano de diferença uma da outra)..  Aqui no forum mesmo tem varios casos de calos com clamidia q demoraram pra demonstrar algum sintoma ou nunca mostraram, só o exame pode mostrar se realmente elas precisam de alguma medicação...

Eu por recomendação do meu vet faço anualmente e só medico ou dou vitaminas se ele indicar, não dou por conta própria isso é perigo...

@gilva Imagina estamos aqui pra ajudar.. E qdo sair o resultado faz um topico contando o resultado.. Torcendo pra estar tudo negativo...

 

@Kappyh Consegui entrar em contato com algum vet de aves?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Eu estou com o mesmo problema, acredito que seja diarréia, porque acho que fiz a papa muito liquida já que foi a primeira vez que fiz papa, e tbm acredito que eu dei demais, eu dei a quantidade que falava no pote pra quantidade de dias que ela tem, mas ela pediu mais e estava com pouca comida no papo, mas agora começou a soltar fezes amarelas e aguadas, estou com medo, mas estou sem condições de levar a um veterinário, ela tem 1 mês e 15 dias

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Estou com as minhaa a quase dois meses. E como elasse recusaram acomer extrusada, batemos no liquidificador ate formar um pó e misturamos com ovo. Entao assim, elas também passaram a comer. E quando comem fazem cocô amarelado e as vezes com esse formato linha. E às vezes durinho como o verde, so que mais amarelinho. 

Elas estão ativas, e comendo bem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...