Jump to content

o que fazer se o marido for irmao O-o -edit-


Charlie

Posts Recomendados

oi gente minha calopsita charlie é femeá tem entre 7 a 9 meses e foi minha tia que me deu , ela tem um casal que vive dando filhote pelo o que ela me falou a femeá dela da exatamente 3 ovos por ninhada e a charlie foi a unica que nasceu na ninhada dela, ela vai me visitar de novo da ultima vez que ela veio ela trouxe a charlie e estou pensando em pedir um maço para ela , mas a duvida mesmo é como eles são do mesmo pai e mesma mãe é possível o filhote  nascer com deficiência ou algo do tipo?por favor preciso da resposta mais rápido o possível 

SAM_0864.JPG

Editado por DCM Balthazar
Desligue o caps lock pra usar o fórum
Link para compartilhar
Share on other sites

não é cinza  silvestre não é um arlequim canela  :)

sobre  isso de serem irmãos   aumenta  as chances dos bbs nascerem deficientes .. não é aconselhável  a não ser pra criadores que queiram  fixar alguma caracteristica da mutação ... mas não é mt bom costuma enfraquecer os descendentes xP

 

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Você tem certeza que a sua calopsita é femea   se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre  fiquei na duvida ?

​eu também pensava que era macho pois minha tia falou para mim que era macho ate o dia que ela botou um ovo ai ela virou A Charlie  rsrs:)  e também por que ai ela só tinha 3 ou 5 meses eu ganhei ela com 2 meses

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

 

Você tem certeza que a sua calopsita é femea   se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre  fiquei na duvida ?

eu também pensava que era macho pois minha tia falou para mim que era macho ate o dia que ela botou um ovo ai ela virou A Charlie  rsrs:)  e também por que ai ela só tinha 3 ou 5 meses eu ganhei ela com 2 meses

Nossa ela tem de 7 a 9 meses e já botou um ovo? O.o
Achei que botassem só depois de 12 meses!


A Charlie é linda!!! Não acho legal formar casais dos mesmos pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Você tem certeza que a sua calopsita é femea   se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre  fiquei na duvida ?

eu também pensava que era macho pois minha tia falou para mim que era macho ate o dia que ela botou um ovo ai ela virou A Charlie  rsrs:)  e também por que ai ela só tinha 3 ou 5 meses eu ganhei ela com 2 meses

Nossa ela tem de 7 a 9 meses e já botou um ovo? O.o
Achei que botassem só depois de 12 meses!


A Charlie é linda!!! Não acho legal formar casais dos mesmos pais.

Botar antes elas botam sim ! 
só não é aconselhável pois a ave ainda não está 100% madura então as chances de  dar ovo  preso são consideravelmente maiores  (mas não é algo certeiro)

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela é linda!!!  Se você quer formar casal para tirar filhotes, você está jogando na loteria, pois poderão sair perfeitos ou com alguma deficiência. Agora se for somente para dar uma companhia para ela, pode deixar a vontade, somente descarte os ovinhos conforme ela for botando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...