Charlie Posted April 30, 2015 Share Posted April 30, 2015 (edited) oi gente minha calopsita charlie é femeá tem entre 7 a 9 meses e foi minha tia que me deu , ela tem um casal que vive dando filhote pelo o que ela me falou a femeá dela da exatamente 3 ovos por ninhada e a charlie foi a unica que nasceu na ninhada dela, ela vai me visitar de novo da ultima vez que ela veio ela trouxe a charlie e estou pensando em pedir um maço para ela , mas a duvida mesmo é como eles são do mesmo pai e mesma mãe é possível o filhote nascer com deficiência ou algo do tipo?por favor preciso da resposta mais rápido o possível Edited April 30, 2015 by DCM Balthazar Desligue o caps lock pra usar o fórum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
salete fortes Posted April 30, 2015 Share Posted April 30, 2015 Você tem certeza que a sua calopsita é femea se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre fiquei na duvida ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted April 30, 2015 Share Posted April 30, 2015 não é cinza silvestre não é um arlequim canela sobre isso de serem irmãos aumenta as chances dos bbs nascerem deficientes .. não é aconselhável a não ser pra criadores que queiram fixar alguma caracteristica da mutação ... mas não é mt bom costuma enfraquecer os descendentes xP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Charlie Posted April 30, 2015 Author Share Posted April 30, 2015 Você tem certeza que a sua calopsita é femea se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre fiquei na duvida ? eu também pensava que era macho pois minha tia falou para mim que era macho ate o dia que ela botou um ovo ai ela virou A Charlie rsrs e também por que ai ela só tinha 3 ou 5 meses eu ganhei ela com 2 meses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted June 27, 2015 Share Posted June 27, 2015 parece com um macho canela e ai já sabe o sexo charlie Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André L. Posted June 28, 2015 Share Posted June 28, 2015 Você tem certeza que a sua calopsita é femea se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre fiquei na duvida ? eu também pensava que era macho pois minha tia falou para mim que era macho ate o dia que ela botou um ovo ai ela virou A Charlie rsrs e também por que ai ela só tinha 3 ou 5 meses eu ganhei ela com 2 meses Nossa ela tem de 7 a 9 meses e já botou um ovo? Achei que botassem só depois de 12 meses!A Charlie é linda!!! Não acho legal formar casais dos mesmos pais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted June 28, 2015 Share Posted June 28, 2015 Você tem certeza que a sua calopsita é femea se for a da foto acho que é um macho cinza silvestre fiquei na duvida ? eu também pensava que era macho pois minha tia falou para mim que era macho ate o dia que ela botou um ovo ai ela virou A Charlie rsrs e também por que ai ela só tinha 3 ou 5 meses eu ganhei ela com 2 meses Nossa ela tem de 7 a 9 meses e já botou um ovo? Achei que botassem só depois de 12 meses!A Charlie é linda!!! Não acho legal formar casais dos mesmos pais. Botar antes elas botam sim ! só não é aconselhável pois a ave ainda não está 100% madura então as chances de dar ovo preso são consideravelmente maiores (mas não é algo certeiro) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted June 29, 2015 Share Posted June 29, 2015 Ela é linda!!! Se você quer formar casal para tirar filhotes, você está jogando na loteria, pois poderão sair perfeitos ou com alguma deficiência. Agora se for somente para dar uma companhia para ela, pode deixar a vontade, somente descarte os ovinhos conforme ela for botando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts