cezarlima Postado 8 de Março de 2016 Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Pessoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida. Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda. Desde já agradeço a atenção dos colegas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 8 de Março de 2016 Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 8 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Março de 2016 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk Em 23/02/2016 at 10:07, Célia Maia disse: A minha resposta é baseada na informação que meu veterinário que tem mais de 20 anos de especialização com aves me deu quando certa vez questionei sobre a ração e as sementes. As sementes são alimentos pobres em nutrientes e vitaminas, já a ração é um alimento rico em vitaminas e minerais. Se oferecermos somente sementes, a calopsita vai engordar e ter uma ´"aparência" saudável, mas estará com um deficit de nutrientes que poderá causar problemas de saúde num futuro. Agora se oferecermos somente ração ela é rica em vitaminas e consumida em excesso causa problemas a saúde da ave por excesso de vitaminas se ingerida somente ela pela vida toda da ave. Quando oferecemos as sementes e a ração em conjunto, a preferência da calopsita será sempre as sementes pois ela irá ingerir em excesso esse alimento, mas durante o dia irá dar sempre umas bicadas na ração, consumindo a ração sempre em menor quantidade. O que ocorre é um balanceamento nutricional, pois a semente serve para que ela fique saciada e consuma menor quantidade de ração, ocasionando um equilibrio nutricional.Ele narrou alguns casos para mim sobre aves que chegaram em estado vegetativo no consultório, com as pernas esticadas e duras, sem nenhum movimento e os olhos parados por excesso de vitaminas devido aos donos darem somente a ração como fonte de alimento para as aves, achando que seria melhor para elas. Então, a conclusão passada por ele é que devemos dar os dois alimentos, tanto as sementes como a ração e a calopsita por si só irá diversificar na hora de comer, sendo sempre a preferência dela pelas sementes e ocasionalmente irá comer a ração que já será o suficiente para ser uma ave saudável. Em 01/03/2016 at 13:50, Cristiane Fonseca Batista disse: @cezarlima obrigada pela opinião. Eu também concordo com você, mas não pude debater com ela, pq corria o risco ela me perguntar quem era a veterinária ali kkkkkkkkk, mas eu tenho um plano, vou continuar alimentando eles com os 3, vou misturar a farinhada com a ração, e colocar menos sementes no pote, para obrigar eles a se alimentarem mais com ração, e também vou continuar oferecendo verduras, legumes e frutas como faço sempre. Realmente é uma questão mto complicada, e a gente fica numa situação mto difícil, pq não sabe se acredita ou não. Vlw 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 3 horas atrás, GabrielEger disse: Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk 5 horas atrás, cezarlima disse: Pessoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida. 5 horas atrás, cezarlima disse: ssoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida. Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda. Desde já agradeço a atenção dos colegas. Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda. Desde já agradeço a atenção dos colegas. 5 horas atrás, cezarlima disse: Pessoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida. Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda. Desde já agradeço a atenção dos colegas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Março de 2016 Compartilhar Postado 12 de Março de 2016 @cezarlima Pode variar muito de uma ave para outra, mas como elas fazem muda parcial dura aproximadamente de 15 a 30 dias a queda, os canhões é que levam um pouco mais de tempo até se desenvolverem por completo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Polianna Aquino Postado 16 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2019 A minha está com muitas penas nascendo faz meses, uns 3 meses, penas grandes do rabinho e chega está magrinha. .. dei glicopan para ajudar, mas não dei mais para não ficar com o fígado cheio de gordura... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 17 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2019 19 horas atrás, Polianna Aquino disse: A minha está com muitas penas nascendo faz meses, uns 3 meses, penas grandes do rabinho e chega está magrinha. .. dei glicopan para ajudar, mas não dei mais para não ficar com o fígado cheio de gordura... É um filhote ou não? Existem vitaminas específicas pra cada coisa no mercado, como pra canto, muda, plumas, etc. Se preferir pode levar ela num veterinário pra ver o que ele diz. Não de vitaminas por conta, porque pode sobrecarregar o organismo da sua calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.