Jump to content

Quanto tempo dura a muda de penas?


cezarlima

Posts Recomendados

Pessoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida.

Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

Em 23/02/2016 at 10:07, Célia Maia disse:

A minha resposta é baseada na informação que meu veterinário que tem mais de 20 anos de especialização com aves me deu quando certa vez questionei sobre a ração e as sementes.

As sementes são alimentos pobres em nutrientes e vitaminas, já a ração é um alimento rico em vitaminas e minerais.

Se oferecermos somente sementes, a calopsita vai engordar e ter uma ´"aparência" saudável, mas estará com um deficit de nutrientes que poderá causar problemas de saúde num futuro.

Agora se oferecermos somente ração ela é rica em vitaminas e consumida em excesso causa problemas a saúde da ave por excesso de vitaminas se ingerida somente ela pela vida toda da ave.

Quando oferecemos as sementes e a ração em conjunto, a preferência da calopsita será sempre as sementes pois ela irá ingerir em excesso esse alimento, mas durante o dia irá dar sempre umas bicadas na ração, consumindo a ração sempre em menor quantidade.

O que ocorre é um balanceamento nutricional, pois a semente serve para que ela fique saciada e consuma menor quantidade de ração, ocasionando um equilibrio nutricional.Ele narrou alguns casos para mim sobre aves que chegaram em estado vegetativo no consultório, com as pernas esticadas e duras, sem nenhum movimento e os olhos parados por excesso de vitaminas devido aos donos darem somente a ração como fonte de alimento para as aves, achando que seria melhor para elas.

Então, a conclusão passada por ele é que devemos dar os dois alimentos, tanto as sementes como a ração e a calopsita por si só irá diversificar na hora de comer, sendo sempre a preferência dela pelas sementes e ocasionalmente irá comer a ração que já será o suficiente para ser uma ave saudável.

 

Em 01/03/2016 at 13:50, Cristiane Fonseca Batista disse:

@cezarlima obrigada pela opinião. Eu também concordo com você, mas não pude debater com ela, pq corria o risco ela me perguntar quem era a veterinária ali kkkkkkkkk, mas eu tenho um plano, vou continuar alimentando eles com os 3, vou misturar a farinhada com a ração, e colocar menos sementes no pote, para obrigar eles a se alimentarem mais com ração, e também vou continuar oferecendo verduras, legumes e frutas como faço sempre. Realmente é uma questão mto complicada, e a gente fica numa situação mto difícil, pq não sabe se acredita ou não. Vlw :D

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

3 horas atrás, GabrielEger disse:

Não sei ao certo quanto tempo demora, o meu está com 7 meses e está na troca de penas já tem 1 mês e meio e ainda ta soltando pena kkk

 

 

 

 

5 horas atrás, cezarlima disse:

Pessoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida.

5 horas atrás, cezarlima disse:

ssoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida.

Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

 

 

 

5 horas atrás, cezarlima disse:

Pessoal, minhas calops (tenho 2 machos de 11 meses) estão entrando na segunda muda de penas deles, a primeira muda de penas ocorreu quando elas tinham 6 meses, e agora elas estão entrando na 2ª muda de penas com 11 meses de vida.

Gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva essa muda.

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

A minha está com muitas penas nascendo faz meses, uns 3 meses, penas grandes do rabinho e chega está  magrinha. .. dei glicopan para ajudar, mas não dei mais para não ficar com o fígado cheio de gordura...

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Polianna Aquino disse:

A minha está com muitas penas nascendo faz meses, uns 3 meses, penas grandes do rabinho e chega está  magrinha. .. dei glicopan para ajudar, mas não dei mais para não ficar com o fígado cheio de gordura...

É um filhote ou não? Existem vitaminas específicas pra cada coisa no mercado, como pra canto, muda, plumas, etc. Se preferir pode levar ela num veterinário pra ver o que ele diz. Não de vitaminas por conta, porque pode sobrecarregar o organismo da sua calopsita.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...