Jump to content

Urgente! não consegue respirar

Sabrina Tschoepke

Recommended Posts

Calopsita asrpirou o remédio ao invés de engolir e está com bastante dificuldade para respirar e espirrando1!

Algume procedimento que eu possa fazer de emergência?!??!?!

Aiiii @Sabrina Tschoepke aconteceu a mesma coisa com os meus semana passada, ficaram babando, espirrando e nem conseguia ficar no poleiro, eu peguei eles e corri pro pronto-socorro veterinário, quando eu fui atendida com eles já tinha passado, dps de uma hora. Mas eu fiquei desesperada, chorava sem parar. :o

passou sim, mas foi horrível pq eu pensei q fosse perder eles.... qdo eu cheguei na veterinária ela olhou e só disse q as narinas estavam inchadas pq espirraram demais. Mas fica de olho se vc ve que ta piorando corre pro veterinário, fica perto dela, coloca no seu colo, pq os meus não conseguiam ficar no puleiro... Imagino a aflição q vc está!!!

Célia Maia

Quando a ave aspira o D... devido ser muito forte ele acaba congestionando as vias respiratórias da ave. Não tem o que fazer, apenas deixe ela quietinha num lugar bem ventilado até que passe o efeito e ela volte a respirar normalmente. Dificilmente ela irá morrer por conta de ter aspirado no momento, mas se tiver várias ocorrencias como essa ela pode pegar uma broncopneumonia por aspiração e vir a óbito por isso. Em algumas horas ela deve estar normal, mas se passado essas horas ou mesmo no dia seguinte ainda tiver dessa forma terá que procurar ajuda de um veterinário. Eu quando medico as minhas com esse remédio costumo dar junto com a papinha direto no papo, pois assim não tem problemas como esse.

• Gostei 1

Em 08/03/2016 at 18:53, NathanMR disse:

@Sabrina Tschoepke Ela está bem ??

Está bem sim Nathan, graças a Deus passou o sufoco, ela dormiu bem, está ainda com alguns espirros, mas se alimentando sozinha e com o ar de bem disposta...

Obrigada!