Jump to content

O Lolo tá doentinho


TAMARA FERNANDES

Posts Recomendados

Bom dia ! meu nome é Tamara e cheguei ao fórum recomendada pela dona de um pet shop , minha calopsita ( macho ) sempre foi saudável,amorosa ,canta varias musicas ,enfim ,do nada começou a arrancar as penas ,de inicio achamos que era a troca de penas ,mas observando em baixo das asas está tudo pelado ,bem como nas coxas  ... a unica mudança na rotina foi uma troca de gaiolas ,arranjamos uma bem grande para ela poder ter mais espaço ,ela passa o dia no quintal ,tomando sol ,algumas horas do dias soltamos dentro de casa ,brincamos com ela ....me ajudem amigos ,eu percebo que ela se coça demais e por fim arranca a pena que incomoda ,pode ser algum fungo,acaro,piolho ? ou seria o caso de auto-mutilação ? o que fazer ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Tamara, seja bem vinda!

Então, ele pode estar estranhando o novo viveiro e se sentindo muito solitário. Isso, poderia, em tese, ser responsável por ele começar a se auto mutilar.

No entanto, é sempre importante investigar a presenta de ectoparasitas como piolhos ou ácaros.

Abra as penas da ave e olhe contra a luz, se você ver umas manchinhas brancas na pena, é piolho:

piolho2.gif
Crédito da imagem: NIAAS, disponível em 30/04/2015.

Se você não encontrar parasitas nela, é possível que seja emocional. Nesse caso, tente ficar mais tempo com ela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada DCM Balthazar , sabe me indicar algum remédio contra piolho ? desde já agradeço !

​Infelizmente eu não posso indicar remédio de qualquer natureza pois não sou veterinário.

Procure um veterinário de aves na sua região pra te orientar. Se você não conhecer nenhum, me avise que eu vejo se conheço alguém próximo de ti.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...