Jump to content

Ajuda, qual mistura escolher?


NathanMR
Ir para a solução Resolvido por Tatiscouts,

Posts Recomendados

Eu tenho feito minha própria mistura. Compro as sementes separadas na terra dos pássaros. Fica com boa qualidade, sementes muito limpas, bem balanceado, livre de girassol kkk, e mais barato que comprar já pronta.

Uso o balanceamento ensinado pelo Bruno Sotero no canal dele do YouTube.

Minhas aves doraram. Nenhuma ração ou mix foi mais bem aceito do q esse aqui em casa.

Obs.: tenho 12 calops pra um teste de qualidade é mais q o suficiente né?! Kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que legal @dandaerafa ensina aí pra gente e tira foto das suas fofas pra gente ver. 

Vou fazer assim tbm, eu compra as minhas na Cobasi soltas, as sementes ficam  no alto e em uma embalagem que vc aperta pra sair direto no saco que vc quer pra pesar, os meus sempre gostaram, mas fico meio assim, pq não deixa de ser a granel. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Maju disse:

Nossa que legal @dandaerafa ensina aí pra gente e tira foto das suas fofas pra gente ver. 

Vou fazer assim tbm, eu compra as minhas na Cobasi soltas, as sementes ficam  no alto e em uma embalagem que vc aperta pra sair direto no saco que vc quer pra pesar, os meus sempre gostaram, mas fico meio assim, pq não deixa de ser a granel. 

Chegando em casa vou abrir no PC a minha tabela tbm... Se entender um pouquinho de Excel da pra usar as porcentagens q ele indica pra balancear direitinho

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/03/2016 at 13:55, Maju disse:

Nossa que legal @dandaerafa ensina aí pra gente e tira foto das suas fofas pra gente ver. 

Vou fazer assim tbm, eu compra as minhas na Cobasi soltas, as sementes ficam  no alto e em uma embalagem que vc aperta pra sair direto no saco que vc quer pra pesar, os meus sempre gostaram, mas fico meio assim, pq não deixa de ser a granel. 

Acabei chegando tarde e no deu pra postar

Uso essa tabela q eu fiz com referência ao balanceamento que o Bruno Sotero disponibiliza no canal dele

1458608327817-816420760.thumb.jpg.a95c4c

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na C ta indicando o qnto uso ora fazer um kilo desta mistura. Se eu mudar a pra mais kilos ela calcula automaticamente.

Não deu pra ver nessa foto mas na F1  tem a célula onde indica Qntos kilos estão sendo feito.

Cálculo tbm com base no preço de fevereiro q o kilo da mistura sai por 7,52. Pensando q uma de boa qualidade vende em embalagens de 500g a 10, 12 reais me dá uma economia enorme.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em ‎22‎/‎03‎/‎2016 at 20:12, dandaerafa disse:

Na C ta indicando o qnto uso ora fazer um kilo desta mistura. Se eu mudar a pra mais kilos ela calcula automaticamente.

Não deu pra ver nessa foto mas na F1  tem a célula onde indica Qntos kilos estão sendo feito.

Cálculo tbm com base no preço de fevereiro q o kilo da mistura sai por 7,52. Pensando q uma de boa qualidade vende em embalagens de 500g a 10, 12 reais me dá uma economia enorme.

Existe a chance de compartilhar essa Planilha?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/03/2016 at 11:10, JCSFILHO disse:

Existe a chance de compartilhar essa Planilha?

No próprio canal do Bruno Sotero ele compartilha esses dados. Não quero créditos pelo trabalho dos outros kkk

É em um vídeo sobre nutrição.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ata obrigado, gergelim se usa em algumas coisas como, por em cima de salgados assados e tal, como um tipo de ''tempero''. 

É que vou comprar as sementes no pet da minha cidade mesmo sai muito mais barato, as sementes não são tipo muito boas são médias, mas vou fazer só quando terminar de usar os mix que comprei kkk vai demorar não usei ainda estou esperando acabar o que estou usando para abrir os pacotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

@NathanMR ia fazer a mesma pergunta, se pode ser essa que compramos pra fazer chá rsrs
@dandaerafa Eu sabia que podia oferecer linhaça, mas o gergelim não sabia.
E eu pensei que funcho e erva doce fossem a mesma coisa...o.O Mas são bem parecidos né

Aqui perto de casa tem uma distribuidora de sementes, mas parece que só vende pra lojista.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...