Jump to content

Ficha de Manejo para Calopsitas


cLoconte
Ir para a solução Resolvido por J. Policarpo,

Posts Recomendados

Boa dia pessoal,

 

tinha feito esse topico antes, mas com a questão do banco de dados do fórum o post acabou se perdendo... Assim, decidi postar novamente. 

Eu desenvolvi uma ficha de manejo que pode auxiliar no controle de medicamentos, rações e tratamentos nas nossas aves; acredito que não seja prático para quem possui muitas calopsitas, mas para uma criação doméstica pode vir a ser interessante - e, em especial, auxiliar veterinários, uma vez que essa ficha pode se tornar um "histórico" da calopsita.

Estou postando em dois formatos: em pdf, para quem quiser imprimir direto, e no publisher, um programa da Microsoft que a maioria dos computadores possui (em geral, vem com o pacote Office). No formato do publisher, quem quiser pode alterar o que achar melhor, e gerar uma ficha cada vez mais prática - e, se for do interesse, partilhar também, para auxiliar principalmente os criadores iniciantes (e também os que não possuem uma memoria tao boa, como eu, haha). 

Só quero destacar que as fotos que usei peguei na internet, nenhuma é minha;. Então, se alguem quiser utilizar as fichas para fins comerciais, talvez seja necessário alterar as imagens.

Acho importante essa ficha pois, uma vez que temos as aves em ambiente doméstico, nós passamos a ser responsáveis pelo seu bem estar - e espero que essa ficha contribua para isso.

 

valeu

Ficha_Zazu.pdf

Ficha_Zazu.pub

Editado por cLoconte
  • Gostei 12
  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • DCM Balthazar fixou este tópico

Poxa... muito bom isso, se caso tivesse visto essa ficha antes, muito provável meu veterinário não teria cometido um erro ao prescrever o medicamento para minha calopsita, o qual o mesmo esqueceu de colocar as (mg) do remédio, fato este que, ocasionou a morte da minha calopsita, em vista que, fui ao veterinário e o mesmo confirmou que havia errado a (mg) do medicamento para ele.

 

Em caso de erro por parte do  veterinário, oque isso poderá ocasionar a quem comete um erro desse ao prescrever uma dosagem errada, ou melhor, não prescrever ela na receita ? Estou perguntando pessoal, mas, não pretendo prejudicar ele em nenhum momento, até porque, ele foi bastante solidário comigo...  :)  são coisas da VIDA, fazer oque né?!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 4 months later...
  • 8 months later...
  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • 11 months later...
  • 3 months later...
  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...