Jump to content

Gostaria de saber


Posts Recomendados

Ola amigos entendidos em mutacoes....gostaria de saber quais possiveis filhotes poderao sair do cruzamento de um casal:

 Macho: CB perola (o pai é tb um CB perola...a mae eu nao sei)

Femea: canela (a mae é  perola arlequim e o pai cinza silvestre)

To aqui anciosa ...ACHO (so acho..kkkkkk)  q vou colocar uma caixinha...fiquei toda assanhada com tanto filhote q to vendo aqui..cheguei senti  aquele cheirinho de bebe...hummmmmmm q delicia!!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá gilva, vamos lá

Macho CB Pérola

Fêmea Canela portadora de CB e Arlequim

Filhotes: 

Machos CB Cinza ou CA Cinza (ambos portadores de canela e Arlequim)

Fêmeas Pérola CB ou Pérola CA ( ambos portadores de arlequim)

No caso de nascerem filhotes CA, eles serão portadores de CB tmbm...

Bom, é até aqui q essa parte de mutação pode nos levar kkk o resto é surpresa da natureza animal...boa sorte:D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Da vontade ne, mas primariamente  para que vc tenha sucesso em sua produção, reforce antes de colocar ninho a alimentação  do casal para que vc tenha 100 % de nascimentos , de uma otima farinhada, frutas legumes se os mesmos nao sao chegados, use glicopan gold por 1 senana antes do ninho e boa sorte !

20160306_124109.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim Cilene...mas estou pensando em colocar so no meado do mes q vem pq vou vermifuga-los antes....mas to doidinha...É muito gostoso ne?...se eu realmente colocar sera a segunda vez...final de 2014 eu coloquei as caixinhas pra dois casais...foi uma delicia....curti demais....agora ja to com saudade de viver tudo outra vez...rsrs...Obrigada!

@cilene1234

Obrigada @GCarli...quando eu colocar eu vou avisar aqui...vou dividir com vcs cada momento...!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/03/2016 at 14:42, gilva disse:

Sim Cilene...mas estou pensando em colocar so no meado do mes q vem pq vou vermifuga-los antes....mas to doidinha...É muito gostoso ne?...se eu realmente colocar sera a segunda vez...final de 2014 eu coloquei as caixinhas pra dois casais...foi uma delicia....curti demais....agora ja to com saudade de viver tudo outra vez...rsrs...Obrigada!

@cilene1234

Obrigada @GCarli...quando eu colocar eu vou avisar aqui...vou dividir com vcs cada momento...!!!

Não vermifugue suas aves sem ter um exame de fezes conclusivo para algum parasita. Não existe medicação preventiva. A melhor prevenção que você faz é gaiola limpa, boa comida e ambiente seguro.

Você até pode fazer exames de fezes preventivamente uma vez por ano antes de colocar os ninhos, para as principais doenças contagiosas (clamidiose, micoplasmose, megabacteriose, parasitológico e doenças virais como Circovirus, polyomavirus e bornavirus das aves), isso eu acho muito melhor que qualquer tipo de medicação preventiva.

Ah, e Glicopan é um composto a base de glicose que estimula a ave a comer. Não deve ser dado em aves saudáveis e com dieta adequada. Isso é pra recuperação de aves convalescentes e aves que terminaram tratamentos severos.

Não mediquem suas aves e não deem suplementos sem o acompanhamento do médico veterinário. O que é bom para a ave do vizinho pode não ser bom para a sua. Cada caso é um caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...