Caroline Bezerra Postado 13 de Março de 2016 Compartilhar Postado 13 de Março de 2016 Olá pessoal, tudo bem? Eu sou nova nesse assunto, vcs podem me ajudar? Quais as cores vcs acham q são possíveis do cruzamento do meu casal de calopsitas? O macho é arlequim e a fêmea é lutino CB. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 13 de Março de 2016 Compartilhar Postado 13 de Março de 2016 Olá Caroline, seja bem vinda O resultado das mutações dos filhotes vai depender do q seu macho porta. Sem saber o q ele porta ficaria assim: Macho Arlequim Fêmea Albino (lutino Cara Branca) Filhote Macho Cinza silvestre portador de CB, arlequim e lutino Fêmea Cinza silvestre portador de CB e arlequim. Como disse ali em cima, dependendo do q o macho porta muda bastante os resultados. Boa sorte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caroline Bezerra Postado 13 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2016 (editado) Obrigada Gabriel! Agora é esperar pra ver oq vai dar! Editado 13 de Março de 2016 por Caroline Bezerra 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 13 de Março de 2016 Compartilhar Postado 13 de Março de 2016 Como o macho é Arlequim Canela, no caso, todos os silvestres seriam machos e fêmeas canelas. Então além dos machos portarem CB, Arlequim e INO, também irão portar Canela. Podendo haver surpresas. Belas aves! Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caroline Bezerra Postado 14 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Obrigada Gcarli, eu só não entendo uma coisa, como podem sair silvestres se os dois tem cor recessiva? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 14 de Março de 2016 Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 É q são duas mutações recessivas porém diferentes...quando a mutação é recessiva precisa q os dois pais portem a mesma mutação para os filhotes nascerem com ela, caso contrário os filhotes apenas vão portar a mutação. E com isso, como não houve nenhuma formação de mutação recessivas, as aves nascem com a mutação dominante, q seria a Cinza silvestre. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caroline Bezerra Postado 14 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2016 Acho q agora estou entendendo, mas é complicado mesmo kkkkk. Obrigada Gabriel!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.