Jump to content

Quais as possíveis cores dos filhotes?

Caroline Bezerra

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

Eu sou nova nesse assunto, vcs podem me ajudar? Quais as cores vcs acham q são possíveis do cruzamento do meu casal de calopsitas? O macho é arlequim e a fêmea é lutino CB. 

Obrigada!

IMG_20160312_180245823.jpg

IMG_20160305_180419283.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Caroline,  seja bem vinda:)

O resultado das mutações dos filhotes vai depender do q seu macho porta. Sem saber o q ele porta ficaria assim:

Macho Arlequim 

Fêmea Albino (lutino Cara Branca)

Filhote

Macho Cinza silvestre portador de CB, arlequim e lutino

Fêmea Cinza silvestre portador de CB e arlequim.

Como disse ali em cima, dependendo do q o macho porta muda bastante os resultados. Boa sorte:)

• Gostei 1
Link para compartilhar

Como o macho é Arlequim Canela, no caso, todos os silvestres seriam machos e fêmeas canelas. 

Então além dos machos portarem CB, Arlequim e INO, também irão portar Canela.

Podendo haver surpresas. Belas aves! Abraço.

• Gostei 1
Link para compartilhar

É q são duas mutações recessivas porém diferentes...quando a mutação é recessiva precisa q os dois pais portem a mesma mutação para os filhotes nascerem com ela, caso contrário os filhotes apenas vão portar a mutação.

E com isso, como não houve nenhuma formação de mutação recessivas, as aves nascem com a mutação dominante, q seria a Cinza silvestre.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.