Caroline Bezerra Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 Olá pessoal, tudo bem? Eu sou nova nesse assunto, vcs podem me ajudar? Quais as cores vcs acham q são possíveis do cruzamento do meu casal de calopsitas? O macho é arlequim e a fêmea é lutino CB. Obrigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 Olá Caroline, seja bem vinda O resultado das mutações dos filhotes vai depender do q seu macho porta. Sem saber o q ele porta ficaria assim: Macho Arlequim Fêmea Albino (lutino Cara Branca) Filhote Macho Cinza silvestre portador de CB, arlequim e lutino Fêmea Cinza silvestre portador de CB e arlequim. Como disse ali em cima, dependendo do q o macho porta muda bastante os resultados. Boa sorte 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caroline Bezerra Posted March 13, 2016 Author Share Posted March 13, 2016 (edited) Obrigada Gabriel! Agora é esperar pra ver oq vai dar! Edited March 13, 2016 by Caroline Bezerra 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 13, 2016 Share Posted March 13, 2016 Como o macho é Arlequim Canela, no caso, todos os silvestres seriam machos e fêmeas canelas. Então além dos machos portarem CB, Arlequim e INO, também irão portar Canela. Podendo haver surpresas. Belas aves! Abraço. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caroline Bezerra Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 Obrigada Gcarli, eu só não entendo uma coisa, como podem sair silvestres se os dois tem cor recessiva? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted March 14, 2016 Share Posted March 14, 2016 É q são duas mutações recessivas porém diferentes...quando a mutação é recessiva precisa q os dois pais portem a mesma mutação para os filhotes nascerem com ela, caso contrário os filhotes apenas vão portar a mutação. E com isso, como não houve nenhuma formação de mutação recessivas, as aves nascem com a mutação dominante, q seria a Cinza silvestre. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caroline Bezerra Posted March 14, 2016 Author Share Posted March 14, 2016 Acho q agora estou entendendo, mas é complicado mesmo kkkkk. Obrigada Gabriel!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts