Jump to content

Calopsita filhote não empolera


Francisco=

Posts Recomendados

Pessoal, estou com um filhote de 3 meses e ele não empolera, está com as penas do rabo destruída e percebi hoje que os olhos dele estão um pouco fechado. Ele está comendo bem a comida que coloco numa vasilha pequena. O que está acontecendo com ele ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando a ave não está conseguindo se empoleirar geralmente é porque está com fraqueza. Ele está com 3 meses, correto? Com quanto tempo você suspendeu a papinha dele? Você informou que ele come bem na vasilha, mas precisa verificar se ele realmente está comendo ou fica na frente dela mexendo o tempo tentando comer. 

Muitas aves morrem prematuramente pois os donos suspendem a papinha achando que ela está se alimentando sozinha, mas na verdade ela está somente mexendo na vasilha com comida, pois ainda não sabe comer sozinha, até abre alguns grãos de alimentos, mas não tem a experiência suficiente para poder comer o suficiente para manter ela saudável. 

Os olhos fechados não seria sonolência? Se o problema for esse de falta de alimento e sonolência é porque ela já está definhando e entrando em estágio de inanição. Pese ela para saber qual o peso que ela está, verifique se a quilha está proeminente. 

Se fosse comigo eu voltaria a dar a papinha para ela, pois se for esse o caso ela apresentará uma melhora, isso se ela não estiver em estágio avançado de inanição. Coloque também uma lâmpada de 60W para aquecer ela, assim evita que ela queime gordura e fique pior. Se não apresentar melhora sugiro que leve ela a um veterinário para poder avaliar melhor a saúde dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote é lutino. Coloquei comida e uma vasilha com agua e vitamina. Será que ele vai morrer, ou vai melhorar mais em algumas semanas ?

20160317_131044.jpg

Celia Maia, acho que já aconteceu isso com você. Demorou quanto tempo para melhorar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje vi esta calopsita de 3 meses bebendo agua. Tirei foto do coco dela, está amarronzado mole. A quilha está proeminente. Coloquei cálcio e farinha de ovo para fortalecer. Posso misturar o pó da papa da alcon na comida dele ? 

20160319_093446.jpg

20160319_093450.jpg

20160319_093627.jpg

Não sei se o problema é no pé. Não achei nenhum defeito, estão iguais aos pés dos pais. Balthazar, será que tem algo no pé ?

Os pais alimentavam ele até 1 semana e meia atrás. Não vejo alimentando mais.

É normal o filhote ficar mais magro depois que os pais não alimentam mais ?

Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote pode até perder algumas gramas quando pára de ser alimentando, mas não tanto a ponto de deixar a quilha proeminente. Me parece que ele teve uma perda muscular considerável, já que também não consegue empoleirar. Seria bom tentar reforçar a alimentação com papinha direto no bico, para que ele não fique mais fraco ainda...

Editado por V. Ferreira
Link para compartilhar
Share on other sites

É que não sabemos se ele tem alguma doença que está causando isso. Mas se for apenas desnutrição acredito que com uma alimentacao bem reforçada você consiga fazer ele crescer saudável. Frutas, verduras, o mix de sementes e se possível complementar com papinha

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...