Jump to content

meu casal esta com filhotes e acasalando novamente o que eu faço?


guilherme
Ir para a solução Resolvido por wallace farias,

Posts Recomendados

pessoal tenho um casal ( Thor cinza silvestre e Jhully pérola cara branca) que estao na segunda ninhada onde de quatro filhotes apenas dois ainda estão vivos, um com 28 e outro com 27 dias, e hj eu vi q eles voltaram a acasalar mesmo os filhotes ainda estando no ninho e dependentes deles... Gostaria de saber o q devo fazer, deixo eles acasalarem novamente ou não??? tenho medo que com novos ovinhos eles parem de cuidar dos filhotes que estao no ninho...IMG_20141125_101735275.thumb.jpg.fbef811

esses sao Thor e a Jhully

IMG_20150428_163408025.thumb.jpg.14c6572esse e o filhote com 27 dias q eu acredito ser lutino

IMG_20150428_163445459.thumb.jpg.b83b707esse e o filhote com 28 dias q eu acredito ser cinza silvestre 

se alguem tbm puder me ajudar com o sexo dos filhotes eu agradeço...abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma graça seu casal e seus filhotes tb!

Sobre seu casal estar de namorico de novo isso acontece, mais ñ é bom posturas seguidas.

Como seus filhotes já estão empenados, retire o ninho e coloque os filhotes em um pote no fundo da gaiola, mais deixe em local que ñ peguem corrente de vento. E observe se seu casal continua alimentando eles, caso ñ alimente, volte eles pro ninho e descarte os ovinhos caso botem.

Mais descartar os ovos é decisão sua, eu sempre descarto, pois ñ deixo ter posturas seguidas.

Esse pote aí embaixo é pura semente de girassol? 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Rosii era sim girassol, a antiga dona deles so alimentava eles com girassol, depois q eu os trouxe para minha casa que eu inseri outros alimentos na alimentação deles, agora nao fica nenhum potinho d girassol puro na gaiola nao.....

tirei o ninho e coloquei os filhotes em um pote, porem mesmo assim os pais continuam namorando...

os pais tambem pararam de alimentar o filhote lutino, ele ta começando a comer sozinho porem ainda nao conssegue descascar as sementes direito, e o filhote cinza ainda esta sendo alimentado 100% pelos pais, alguem sabe pq essa preferencia dos pais em alimentar apenas um dos filhotes???

abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

Guilherme, bom dia, parabéns pelo casal e pelos lindos bebes, bom, não sou a mais expert em mutações, mas pelo seu casal,  posso te afirmar que a lutino é uma menininha, isso significa que seu macho porta lutino, seu casal é muito parecido com o meu , só que o meu macho não é um silvestre e sim um pérola. Agora o outro filhote , somente com sexagem caso vc tenha pressa, ou esperar a primeira muda, que acontecerá por volta dos 5 ou 6 meses , aí dará pra ter certeza de ser macho ou fêmea. 

quanto ao casal escolher apenas um filhote para alimentar acho que isso é normal, acontece bastante, pois com o meu casal tmb aconteceu assim, um filhote estava sempre com o papo estourando, e o outro tinha comida, mas nem a metade do outro, então por conta disso e tmb porque o pai começou agredir os bebes, eu mesma assumi a criação deles, tratando os dois na papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...