Jump to content

meu casal esta com filhotes e acasalando novamente o que eu faço?

guilherme
Go to solution Solved by wallace farias,

Recommended Posts

pessoal tenho um casal ( Thor cinza silvestre e Jhully pérola cara branca) que estao na segunda ninhada onde de quatro filhotes apenas dois ainda estão vivos, um com 28 e outro com 27 dias, e hj eu vi q eles voltaram a acasalar mesmo os filhotes ainda estando no ninho e dependentes deles... Gostaria de saber o q devo fazer, deixo eles acasalarem novamente ou não??? tenho medo que com novos ovinhos eles parem de cuidar dos filhotes que estao no ninho...IMG_20141125_101735275.thumb.jpg.fbef811

esses sao Thor e a Jhully

IMG_20150428_163408025.thumb.jpg.14c6572esse e o filhote com 27 dias q eu acredito ser lutino

IMG_20150428_163445459.thumb.jpg.b83b707esse e o filhote com 28 dias q eu acredito ser cinza silvestre 

se alguem tbm puder me ajudar com o sexo dos filhotes eu agradeço...abraços

Uma graça seu casal e seus filhotes tb!

Sobre seu casal estar de namorico de novo isso acontece, mais ñ é bom posturas seguidas.

Como seus filhotes já estão empenados, retire o ninho e coloque os filhotes em um pote no fundo da gaiola, mais deixe em local que ñ peguem corrente de vento. E observe se seu casal continua alimentando eles, caso ñ alimente, volte eles pro ninho e descarte os ovinhos caso botem.

Mais descartar os ovos é decisão sua, eu sempre descarto, pois ñ deixo ter posturas seguidas.

Esse pote aí embaixo é pura semente de girassol? 

• Gostei 1

• 2 weeks later...

Rosii era sim girassol, a antiga dona deles so alimentava eles com girassol, depois q eu os trouxe para minha casa que eu inseri outros alimentos na alimentação deles, agora nao fica nenhum potinho d girassol puro na gaiola nao.....

tirei o ninho e coloquei os filhotes em um pote, porem mesmo assim os pais continuam namorando...

os pais tambem pararam de alimentar o filhote lutino, ele ta começando a comer sozinho porem ainda nao conssegue descascar as sementes direito, e o filhote cinza ainda esta sendo alimentado 100% pelos pais, alguem sabe pq essa preferencia dos pais em alimentar apenas um dos filhotes???

abraços

• Solution

Eu tinha um casal que fazia o mesmo, fique atento, pois eles podem parar de alimentar os filhotes.

Se for o caso você tera que alimemtar-los com a seringa

Guilherme, bom dia, parabéns pelo casal e pelos lindos bebes, bom, não sou a mais expert em mutações, mas pelo seu casal,  posso te afirmar que a lutino é uma menininha, isso significa que seu macho porta lutino, seu casal é muito parecido com o meu , só que o meu macho não é um silvestre e sim um pérola. Agora o outro filhote , somente com sexagem caso vc tenha pressa, ou esperar a primeira muda, que acontecerá por volta dos 5 ou 6 meses , aí dará pra ter certeza de ser macho ou fêmea. 

quanto ao casal escolher apenas um filhote para alimentar acho que isso é normal, acontece bastante, pois com o meu casal tmb aconteceu assim, um filhote estava sempre com o papo estourando, e o outro tinha comida, mas nem a metade do outro, então por conta disso e tmb porque o pai começou agredir os bebes, eu mesma assumi a criação deles, tratando os dois na papinha.

• 9 years later...

Boa noite, minha calopsitas botaram( 2 ovinhos ) e hoje um saiu do ovo, mas agora as calopsitas só ficam fora do ninho, me parece que não estão cuidando do filhote e tbm elas estão acasalando de novo, oq devo fazer? 

• 4 weeks later...

Minha calpsita botou 4 ovos,só  nasceu um filhote,está  com quase 20 dias,agora está acasalamento  novamente,pior que vou viajar,estou com medo que os pais não alimenta  o filhote.