Jump to content

Gente ganhei uma calopsita faz 2 dias me ajudem


BiaLopes
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Boa noite , ganhei uma Calopsita a 2 dias, ela tem mais o menos  1 mês e meio por ai , o problema é que ela não sai da gaiola , já deixei a gaiola aberta pra ver se ela saia mais não adianta , sempre tenho que pegar ela pois ela ainda não vem no dedo , mais ela chora muito sempre que ameaço de pega , ninguém pode nem chegar perto da gaiola que ela já começa a chorar , hoje coloque ela em minha cama e fiquei com ela depois de dar a papinha e ela fica tranquila mais se pego ela pra levantar ou andar em casa ela começa a chorar !

Gente sempre quinuma Calopsita pra ficar em meu ombro e tal será que essa não vai ser assim ? Me ajudem , oque esta acontecendo com ela ? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, BiaLopes disse:

Boa noite , ganhei uma Calopsita a 2 dias, ela tem mais o menos  1 mês e meio por ai , o problema é que ela não sai da gaiola , já deixei a gaiola aberta pra ver se ela saia mais não adianta , sempre tenho que pegar ela pois ela ainda não vem no dedo , mais ela chora muito sempre que ameaço de pega , ninguém pode nem chegar perto da gaiola que ela já começa a chorar , hoje coloque ela em minha cama e fiquei com ela depois de dar a papinha e ela fica tranquila mais se pego ela pra levantar ou andar em casa ela começa a chorar !

Gente sempre quinuma Calopsita pra ficar em meu ombro e tal será que essa não vai ser assim ? Me ajudem , oque esta acontecendo com ela ? 

Então como você disse, ela tem dois dias somente, ainda está se acostumando. Conversa com ela, tenta fazer carinho, e vai de pouco em pouco colocando ela no ombro e ensinando ela a subir no dedo. Abraços e boa sorte e tenha muita paciência rsss ela irá sim subir ao ombro e no dedo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o segredo é: Paciência, persistência e confiança.

ela precisa confiar em você e pra isso acontecer vai precisar de paciência e insistência. Isso leva tempo, precisa de muita atenção e carinho. Com 2 dias ela deve estar pensando quem é você, que tirou ela do lugar onde ela estava acostumada.

o fato de vc alimenta-la com papinha vai facilitar o vinculo .. Só precisa do tempinho dela.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Normal...os lacos de amor vao se formando aos poucos....continue dando carinho...alimentando ...conversando ...brincando ...q vcs duas vao escrever uma linda historia de amizade e amor..é  so uma questao de tempo!

Posta foto dela ...pra gente conhecer !!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Achei fofo vc dizendo que ela chora. Ela chegou em um novo ambiente,ainda está conhecendo tudo, inclusive vc, aos poucos, ela não vai mais chorar, ela vai querer é trelar muito kkk. Você tem sorte que  é uma calopsita mansa, comigo é uma calopsita arisca que está se tornando mais calma. Tudo é questão de tempo. Poste a foto para a gente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@BiaLopes normal...comigo também foi assim.

Estou com o Thor há 60 dias e ele começou a vir no dedo só agora.

Tem que ser persistente. Eu sempre deixei ele solto e não ficava forçando para pegar ele. Ele adora semente de girassol....comecei a colocar  ( pouca quantidade pois tem muita gordura) no chão próximo a mim. Depois comecei a oferecer na mão e aos poucos ele foi confiando e se aproximando. Peguei ele pelo estômago...rs

Eu falava bastante com ele em tom de voz tranquilo, que não precisava ter medo, que não ia machuca-lo....

Hoje ele adora carinho e adora ficar no ombro!!!! É muito gostoso!

Tenha paciência que vai dar certo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Como os amigos disseram, ela está apenas dois dias com VC. 

Fique tranquila, tudo questão de tempo. Que gracinha ela chorar, curte que irá sentir saudade desse chorinho.

Logo ela não irá mais desgrudar de vc, querer sua companhia todo tempo.

Ela está com a asa cortada? Se não tiver corte viu!

Poste foto pra gente conhecer sua pequena.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se quiser ja colocar um nome mesmo  sem saber o sexo ...procure um um nome q dê para os dois sexo! 

Esqueci de dizer...q achei a carinha dele (a) muito meiga!!! Nao esquece de cortar as peninhas das asas...se nao souber ...leve para um criador ou alguem  q sabe cortar! (Pq quem nao sabe ...corre o risco de ferir a ave)

Acho bom vc cortar ainda hoje!!!lparece q nunca foi cortada ...É  isso mesmo?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não ficam estressadas não, acham ruim só na hora, pelo fato de segurar, mais logo nem ligam.

Não fique com ela em lugar aberto, ela pode voar muito alto e vc ficar sem ela. Faça o corte qto antes.

Faz sexagem tb, assim escolhe nome certinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

corte as asas para evitar fuga, a calopsita fica um pouco irritada na hora, mas depois acalma, vc não vai querer perder seu filhotinho, né! Muito fofo! Ainda não sei optar é macho ou femea, mas se for macho vai ficar como Billy minha calopsita, com o rostinho bem amarelinho, olha as foto dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Rosii disse:

Não ficam estressadas não, acham ruim só na hora, pelo fato de segurar, mais logo nem ligam.

Não fique com ela em lugar aberto, ela pode voar muito alto e vc ficar sem ela. Faça o corte qto antes.

Faz sexagem tb, assim escolhe nome certinho.

Obrigada , amanha mesmo irei levar .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...