Pedrinho Posted March 17, 2016 Share Posted March 17, 2016 Oi Gente, Tudo bem? Bom... Minhas Calopsitas estão com cria, e eu queria saber se posso cortar a asa dela, pq até onde eu sei, as asas ajudam a cobrir os filhotes e os ovos. Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gilva Posted March 17, 2016 Share Posted March 17, 2016 Ahhhh eu nao cortaria por enquanto nao..deixa passar esse periodo !mas tenha muito cuidado ...deixa eles dentro da gaiola!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted March 17, 2016 Share Posted March 17, 2016 Nesse momento deve evitar qualquer tipo de estresse para os pais. Portanto deixe mais pra frente. Mas, como disse a @gilva muito cuidado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DCM Balthazar Posted March 17, 2016 Share Posted March 17, 2016 o calor transmitido pelos pais é através do contato com as penas do peito e do torso. Aparar as penas de voo não vai atrapalhar em nada. Mas nessa fase eles estão focados nos filhotes e o estresse do corte pode não ajudar. Espere os filhotes crescerem um pouco. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ZECA DE SOUZA Posted March 23, 2016 Share Posted March 23, 2016 Eu também deixaria os filhotes crescer para depois aparar as penas das asas para não deixar os pais estressados boa sorte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted March 23, 2016 Share Posted March 23, 2016 Eu sempre cortei as asas e nunca interferiu na reprodução. Só não aconselharia cortar neste momento devido ao stress ocasionado ao corte das asas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts