Thiago_tenorio Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Olá galera eu tenho um casal de calopsitas, comprei a femeia ainda bem novinha de um vizinho após 4 meses fui ate um passarinheiro levei meu filhote para saber se era fêmea ou macho me falaram que era fêmea, então comprei um macho. Era muito bravo mas com o tempo ficou bem dócil começou a cantar e sempre criei os dois solto pela casa. Agora comprei uma caixinha pra fazer um ninho coloquei dentro da gaiola que eles só entram pra comer e dormir mas o macho bate muito na fêmea não deixa ela chegar perto do ninho e ate meus eu ele não quer deixar pegar no ninho o que eu posso fazer pra ele parar de bater nela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Hummm ....eu nao sei te dizer nunca passdi por essa experiencia!!!mas algum colega aqui ja deve ter passado por isso e vai te ajudar...aguarde! Desculpa nao poder te ajudar! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago_tenorio Postado 17 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 muito obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Primeira coisa que você precisa ter certeza é se realmente se trata de um casal, na onda de criador já comprei macho por fêmea e fêmea por macho. Mas de uma maneira geral, esse comportamento é absolutamente normal no começo e você só precisa interferir se eles se machucarem. É uma disputa territorial, é tudo novo e o macho vai se impor. Geralmente, é um comportamento passageiro e logo a fêmea vai começar a se impor também. ele vai defender o ninho, não vai deixar você se aproximar e também é normal. Precisa deixar que se entendam, o comportamento deles vai ficar totalmente alterado mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 Ele chega a machucar ela? Antes de vc colocar o ninho vc viu eles acasalando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 17 de Março de 2016 Compartilhar Postado 17 de Março de 2016 @Thiago_tenorio O meu casal tbm era assim na primeira postura deles... No meu caso o macho batia muito na femea, ele tirava todas as penas do topetinho dela, ate mesmo depois que ela botou o primeiro ovo, ele continuou batendo nela (mais isso aconteceu porque o meu macho ainda nao tinha 1 ano de idade e os dois era inexperiente por ser a primeira reproduzao deles... Primeiro vc precisa confirmar se é um casal mesmo, por exame de sexagem (so esse exame e 100% seguro)... Segundo o seu casal precisa ter mais de 1 ano de idade, se tiver menos de 1 ano tanto a femea quanto o macho, sera uma postura sem susseso, a sua femea pode ate ficar com ovo preso, sem contar da surra que ela ira levar do macho (por isso os dois precisa ter mas de 1 ano, para terem maturidade)... Meu casal comecou a segunda postura deles essa semana... No comeco o macho batia na femea so quando ela se aproximava do ninho (é normal de todo macho, ate o ninho estar do geito deles), mais ele nao batia para machucar, era so para afastar ela... Depois ele convidou ela a entrar no ninho... E agora ela ja botou alguns ovinhos... E os dois sao super carinhoso um com o outro... Estao revesando a choca, a femea fica durante a noite e o macho durante o dia... No meu caso a primeira vez nao deu certo porque fui muito apresada, sao soube esperar o tempo certo... Tudo tem sua hora e seu tempo... Agora esta sendo tudo perfeito para o meu casal... Espero ter ajudado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Rosii Postado 23 de Março de 2016 Solução Compartilhar Postado 23 de Março de 2016 Conteúdo movido de Enquetes para Comportamento por ter sido postado no fórum errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.