Jump to content

Brigas


Thiago_tenorio
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Olá galera eu tenho um casal de calopsitas, comprei a femeia ainda bem novinha de um vizinho após 4 meses fui ate um passarinheiro levei meu filhote para saber se era fêmea  ou macho me falaram que era fêmea, então comprei um macho. Era muito bravo mas com o tempo ficou bem dócil começou a cantar e sempre criei os dois solto pela casa. Agora comprei uma caixinha pra fazer um ninho coloquei dentro da gaiola que eles só entram pra comer e dormir mas o macho bate muito na fêmea não deixa ela chegar perto do ninho e ate meus eu ele não quer deixar pegar no ninho o que eu posso fazer pra ele parar de bater nela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeira coisa que você precisa ter certeza é se realmente se trata de um casal, na onda de criador já comprei macho por fêmea e fêmea por macho. 

Mas de uma maneira geral, esse comportamento é absolutamente normal no começo e você só precisa interferir se eles se machucarem.

É uma disputa territorial, é tudo novo e o macho vai se impor. Geralmente, é um comportamento passageiro e logo a fêmea vai começar a se impor também. 

ele vai defender o ninho, não vai deixar você se aproximar e também é normal. Precisa deixar que se entendam, o comportamento deles vai ficar totalmente alterado mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Thiago_tenorio O meu casal tbm era assim na primeira postura deles... No meu caso o macho batia muito na femea, ele tirava todas as penas do topetinho dela, ate mesmo depois que ela botou o primeiro ovo, ele continuou batendo nela (mais isso aconteceu porque o meu macho ainda nao tinha 1 ano de idade e os dois era inexperiente por ser a primeira reproduzao deles...

Primeiro vc precisa confirmar se é um casal mesmo, por exame de sexagem (so esse exame e 100% seguro)... Segundo o seu casal precisa ter mais de 1 ano de idade, se tiver menos de 1 ano tanto a femea quanto o macho, sera uma postura sem susseso, a sua femea pode ate ficar com ovo preso, sem contar da surra que ela ira levar do macho (por isso os dois precisa ter mas de 1 ano, para terem maturidade)...

Meu casal comecou a segunda postura deles essa semana... No comeco o macho batia na femea so quando ela se aproximava do ninho (é normal de todo macho, ate o ninho estar do geito deles), mais ele nao batia para machucar, era so para afastar ela... Depois ele convidou ela a entrar no ninho... E agora ela ja botou alguns ovinhos... E os dois sao super carinhoso um com o outro... Estao revesando a choca, a femea fica durante a noite e o macho durante o dia...

No meu caso a primeira vez nao deu certo porque fui muito apresada, sao soube esperar o tempo certo... Tudo tem sua hora e seu tempo... Agora esta sendo tudo perfeito para o meu casal... 

Espero ter ajudado!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...