Jump to content

Pisei na minha calopsita


mãedothéo
Ir para a solução Resolvido por KamilaF,

Posts Recomendados

Me ajudem !!! 

Hoje a tarde eu sem querer pisei na minha calopsita ( estou me sentindo a pior pessoa do mundo ) ouvi um barulho e ia descendo as escadas para ver se minhas calôs estavam no lugar delas e por um descuido bobo de não olhar para oa degraus dei uma leve pisada em uma delas (não sei bem onde pisei , mas não foi com força ) e ele saiu voando escada a baixo uns 4  degraus mais ou menos e gritando mt , quando peguei ele vi que algumas penas da cabeça estavam soltas e quando passei a mão elas sairam e ele ficou mt assustado eu olhei ele por todo canto e não quebrou nada , pelo menos não visivelmente pq ele está andando e subindo na gaiola sozinho , ele bebeu água algumas vezes após o ocorrido e ficou por alguns minutos com um dos olhos bem inchado e sempre fica com ele fechado agora ( tentando socorrer ele tentei dar uma gota de dipirona pro caso de estar com dor e passei soro fisiológico no olho dele ) o olho desinchou bem mais parece que ele não está enchergando mt bem deste olho , pode ser porque ainda está dolorido e inchado ? Ou ele está cego? ;( 

Ele defecou e não vi sangue nas 'fezes' dele , mas ele não quer comer de jeito nenhum , só bebe água as vezes . 

Eu não conheço nenhum veterinário que cuide de aves por aqui ..Então porfavor me ajudem ! 

Não quero que meu bebê morra , mt menos por culpa minha . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando eles ficam assustados difícilmente eles comem...acredito q esteja bem..mas repare no comportamento dele amanhã, se continuar agindo estranho terá q procurar um veterinário mesmo...

Uma vez encontrei uma calopsita solta. Da pra imaginar como a coitada estava com medo é assustada, ela não comeu nada por um tempo...mas daí chegou o fim da tarde e ela começou a agir normal

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se Deus quiser ele vai melhorar  , ele já está calmo , mas tá paradão . Vem na minha mão , no ombro . Mas comer que é bom nada ... espero que seja só um susto mesmo e que vale de experiência suficiente pra nunca mais andar sem olhar pro chão se eles estiverem soltas :( ... 

E mt obrigada pela ajuda ! 

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutos atrás, gilva disse:

@gilva ele está bem melhor meio tristinho ainda mais já está andando pela gaiola e quando eu fui abrir a gaiola pra olhar ele ele cantou um ' Oi thuco'(como eu chamo ele ) o olho está bem melhor mais ainda tá inchado , só não vi ele comendo ainda . Espero que ele tenha feito isso quando a gaiola estava fechada pq eu ofereci ração ele pegou e jogou fora (como ele faz quando está de barriga cheia bem o contrário de ontem que ele nem queria pegar a comida ) . 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@suelen Ferreira..Ė o q vc falou ...estamos sempre torcendo para q essas fofuras estejam sempre bem pq nao tem coisa pior do que v algum deles meio q triste...!!!Que Deus proteja toooodos os nossos bichinhos  livrando de toda as doencas e acidentes desse mundo!

 

Mil Desculpas...marquei errado ..É  a @Suellen Campbell

@Stoiev..ahahhhahahhhh Gracas a Deussss!!! Aos poucos ele vai voltando ao normal....quando puderr e ele deixar...da uma olhada na cabecinha dele...pra v se tem algo diferente ..algum machucadinho...ou hematoma ...sei la...se tiver leva no vet.pra avaliacao...mas nao ha de ser nada...tudo nao passou de um grande susto...depois posta foto desse garotinho ta?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, gilva disse:

Meu bebê está melhorando :) percebi que ele está com um pouco de medo de usar o bico , acho que pq na hora em que houve o acidente ele deve ter dado uma batida ou sentiu dor , mas agora eu ofereci umas folhinhas de uva (que ele ama ficar bicando o talo ) ele aceitou e deu umas bicadas , levei ele no árvore que tem no quintal e ele ficou todo alegrinho pedindo prq pular no galho e ficou arrancando as casquinhas com o bico , já vi ele ir duas vezes ao pote de sementes notei que ele comeu algumas . Voltou a limpar as peninhas e espero que continue melhorando .. se não melhorar até um pouquinho mais tarde levarei ele no veterinário pra ter certeza que ele está bem mesmo .

#Thèo ♡

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Levei minha calopsita ao veterinário , encontrei um que atende aves silvestres , ele examinou , disse que está tudo bem e nada foi quebrado , mas que ele pode estar sentindo dor devido o acidente , mas nada grave ( graças á Deus !) ele receitou 1 gota de dipirona diluída em 0,5 ml de água a cada 12h , soro fisiológico para o olhinho 2x ao dia e um homeopático de arnica a cada 12h como anti-inflamatório .  Chegamos do veterinário e ele foi direto pro potinho de comer , então não vou precisar fazer papinha e dar pra ele já que ele está comendo sozinho . 

Agradeço á todos que tiraram um tempinho e me ajudaram a saber o que fazer com meu Príncipe Théo <3 . Muito obrigada ^_^ 

( Théo *Cinza) (Cristal*Amarela) :x

12794572_958309937581726_5151147202965502547_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

olá boa tarde

ontem sem querer pisei no rabo da minha léxia,uma calopsita silvestre de 6 meses,no susto ela saiu voando e perdeu todas as penas do rabo,estou muito preocupado e queria saber se volta a crescer e quanto tempo isso leva? ela pode ter alguma complicação de saude por isso? e ela tambem esta caindo muita pena queria saber se é normal e se tem algum remédio para isso

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@mãedothéo Que bom que ele está se recuperando. Eu também pisei no meu Aegon uma vez, foi de leve, mas ele perdeu todas as penas do topete. Até hoje quando lembro me odeio e fico muito chateada comigo. Ele ficou bem, só se assustou e sentiu a dor das penas arrancadas. Espero que, como aconteceu comigo, isso sirva de alerta para nosso comportamento e nunca mais volte a acontecer nada assim com nossas aves. Vamos ter mais atenção.

@vinicius sevla, sua calopsita está em idade da primeira muda de penas, por isso está soltando tanta pena. Reforce a alimentação dela com ração extrusada, farinhada e verduras, além das sementes. Olhe aqui no fórum tem bons tópicos sobre alimentação balanceada, esse é um período que exige muito da ave. Se você quiser, pode oferecer suplemento vitamínico. Você encontra em casas de ração e pets. Em alguns dias, uns meses talvez, pois demora um pouco, o rabo dela estará sim empenado outra vez. Que bom que ela não se machucou seriamente, pois esses acidentes costumam ser fatais para calopsitas. Digo o mesmo a você, que esse acidente sirva de exemplo para você ter mais atenção e isso nunca mais volte a acontecer com nossas aves.

É horrível ver nossos bichinhos sem pena, com a dor horrível de ter a pena arrancada, e sabermos que foi culpa nossa. Vamos ter mais atenção, pessoal! Acidentes dessa natureza causam muita dor, quando não levam à morte, nossas penudinhas.

Editado por KamilaF
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@vinicius sevla qual foi a gravidade da sua pisada? Se apenas nas penas, fique tranquilo. Ela logo cresce! Ele só vai ficar parecendo uma codorninha por esses dias rss mas lindo do mesmo jeito. Agora se ela atingiu até a cloaca, aí eu já te aconselho a procurar um veterinário para que ele verifique se houve algum ferimento e a sua extensão! Tente desacostumado a sua ave a ficar no chão, assim essés acidentes não irão se repetir! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

obrigado a todos pelas respostas,tava tão desesperado que nem esperei vocês responderem e levei ela no veterinario,ele falou que não foi nada grave graças a Deus logo ela estará com uma bela plumagem novamente e isso me tirou um peso gigantesco das costas kkk não pensei em outra coisa o dia todo,vou estudar um pouco a alimentação agora pois só dou mesmo a minha pequena mix de sementes,tenho que melhorar isso,é a primeira que eu tenho e só faz 4 meses que está comigo,mas é muito apegada amim e é meu xodó kkk estou louco pra achar logo um companheiro pra ela 

ai está minha plincesa cotó me pedindo carinho :D:x

8597f4d5-5d01-450d-b1bf-fd19d2209bcf.jpg

4667c78c-8e83-4864-b991-73dc0b87496a.jpg

e91940aa-5fd6-4866-b93b-10b3258b961d.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Oxi...que codorninha lindaa ela ficou rsss que bom que foi apenas um susto! Faça isso mesmo, existe vários tópicos aqui sobre alimentação adequada. Dê o mínimo de semente de girassol para sua bebê pois são gordurosas demais! No mais logo logo ela ficará mais linda ainda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...